O que é Família?

Postado por: Isadora Fochi

Compartilhe

Assim como na sociedade, no tradicionalismo a família é a base de tudo, afinal, é dentro de nossas casas que aprendemos as primeiras coisas sobre o nosso estado. A família é, certamente, o principal pilar que sustenta a sociedade e é dentro dela que cada individuo aprende os maiores valores que nós, tradicionalistas prezamos.

Já dizia o ilustre Barbosa Lessa em sua tese “O Sentido e o Valor do Tradicionalismo”, aprovada no 1º Congresso Tradicionalista em 1954 na cidade de Santa Maria, que os grupos locais, ou seja, as famílias, são encarregados de transmitir valores morais e éticos para a formação das novas gerações. Estes que também citadas na tese, necessitam de uma atenção especial para evitar que estes valores familiares se percam. Assim, a família é responsável por ser o primeiro incentivador da cultura.

Além disso, vale lembrar que, a partir do momento em que você ingressa no tradicionalismo você cria uma nova família, compostas por pessoas que criam conosco laços familiares tão grandes que se tornam insubstituíveis nas nossas vidas. Essa família, também chamada de família do coração, é aquela que nós escolhemos e que nos acompanhará em todos os momentos da trajetória tradicionalista. A criamos a partir do ponto que colocamos o pé dentro de uma entidade tradicionalista, amigos que se tornam verdadeiros irmãos, adultos que se tornam “pais substitutos” e que certamente estarão conosco em uma Ciranda Cultural de Prendas, em um Entrevero de Peões, em um ENART, enfim, em todo bom e ruim momento da vida de um tradicionalista.

Já diziam que a família é quem te segura e ampara nos momentos mais difíceis da sua vida, certamente é verdade. O tradicionalismo é uma grande família, que apesar de espalhada pelos quatro cantos do Rio Grande apresenta amor, união e apoio à todos simpatizantes. A amizade é uma extensão do amor, e os amigos são a família que o coração escolheu, e é por causa desta amizade, desta família de coração que o tradicionalismo é tão importante na vida de tantos jovens, pois congrega valores e acima disto, forma cidadãos do bem que se apoiam e se auxiliam pois, muitas vezes, possuem sonhos em comum.

Leia Também Falecimento de titular de firma individual causa a extinção da execução fiscal Treinamento psicológico e o efeito no grupo A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais”