Passo Fundo terá cinema movido a energia solar no fim de semana

Compartilhe
Sessão de cinema, e de graça? Sim, vai acontecer neste final de semana em Passo Fundo. E o  melhor, sem gastar energia elétrica. Como isso é possível? É o circuito do Cinesolar que estará na cidade neste sábado, dia 7 de outubro, para duas sessões, às 19h30 e às 20h10, no Anfiteatro do Parque da Gare.

Com a apresentação de curtas infantis na primeira sessão e com o filme O Palhaço, na segunda sessão, o cinema movido a anergia solar é uma iniciativa da RGE, patrocinada pelo Ministério da Cultura e com apoio da Prefeitura de Passo Fundo. 

A inovadora iniciativa de cinema itinerante utiliza a energia social, uma energia limpa e renovável, para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, por meio de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas.

Serviço
Cinesolar – Cinema movido a energia solar
Quando: dia 7 de outubro
Local: Anfiteatro do Parque da Gare | Avenida Sete de Setembro – Centro
* Em caso de chuva, será na antiga Estação Férrea

19h30 – Curtas infantis
Classificação: livre

20h10 – Filme O Palhaço
Classificação: 12 anos

Leia Também Locais de provas do Enem podem ser consultados a partir desta sexta-feira Distinção de Professora Emérita homenageia Vera Lúcia Mondin dos Santos Inaugurado o Centro de Empreendedorismo, Novos Negócios e Inovação da IMED Aberta a Exposição 60 anos da Comercial Zaffari