27º Domingo do Tempo Comum.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
O Evangelho deste final de semana mais uma vez nos adverte e chama atenção sobre o nosso procedimento e atitudes. Segundo evangelista Mateus 21, 33-43 Jesus nos conta mais uma parábola: O senhor da vinha cobrando o produto de sua colheita e recebendo em troca a maldade. 
Deus nos enviou o seu próprio Filho, num grande gesto de amor e que foi sacrificado e morto numa cruz. Diante da narrativa deste evangelho percebemos o quanto somos ingratos e indiferentes. Deus não poderia ter nos dado um amor maior do que este: enviar o seu Filho para nos trazer a boa nova e nos redimir. E o que fizemos? O pregamos numa cruz, sem piedade. O que mais Deus precisa fazer para a humanidade? O que temos dado em troca do Seu amor? Cada dia é uma nova oportunidade para a nossa conversão.
Enquanto vivos ainda podemos nos redimir. Deus tem sido muito paciente com a humanidade. Cada dia percebemos, mais e mais, a maldade dos seres humanos; a falta de solidariedade e a falta de amor ao próximo. É muito difícil mudar nossa atitudes, porém, o Pai nos recebe sempre de volta à Sua casa e espera, pacientemente, pela nossa conversão. 
Somos pacientes com aqueles que vivem conosco? Sabemos acolhê-los e perdoá-los sempre que erram? Cobramos dos outros aquilo que não  conseguimos fazer corretamente?  Pensemos nisso.  
Bom domingo na paz do Senhor.


Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!