Romaria de Nossa Senhora Aparecida: emoção e fé marcaram o domingo

Compartilhe
Aconteceu neste domingo, 08, a trigésima sétima edição da Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida. O evento marcou a comemoração dos 300 anos de bênçãos da Padroeira do Brasil e contou com a presença das caravanas de todas as paróquias da Arquidiocese de Passo Fundo.
Havia uma preocupação em relação à condição climática, uma vez que choveu pela madrugada, mas ao amanhecer o tempo melhorou e uma multidão tomou conta das ruas, partindo desde a Catedral até o Santuário, na saída para Ernestina, às margens da ERS 153.
Na chegada ocorreu a celebração da missa campal, celebrada pelo arcebispo dom Rodolfo Luís Weber. Ao meio-dia os jovens fizeram suas apresentações em homenagem à Padroeira. A partir das 14 horas teve início a bênção da saúde, dos objetos religiosos e do Santíssimo, se concluindo a programação com mais uma celebração às 16 horas na capela interna.
As homenagens continuam na quinta-feira, dia 12, data de Nossa Senhora Aparecida. Confira as próximas atividades:

12 de outubro
08h00: missa das famílias
10h00: missa vocacional
14h00: Romaria das crianças
16h00: missa dos devotos

15 de outubro
Romaria dos Motociclistas | benção às 9h30min

22 de outubro
Romaria dos Ciclistas | benção às 9h30min

29 de outubro
 Romaria dos Cavaleiros | benção às 9h30min

12 de novembro | 16h
Ação de Graças aos voluntários e colaboradores em geral da Romaria



COBERTURA DA RÁDIO PLANALTO. OFERECIMENTO: BRASIL BAT BATERIAS, SOLAR NOSSA SENHORA APARECIDA, A 3 É ENGENHARIA, MOREIRA E SANTOS ADVOGADOS, COLÉGIO BOM CONSELHO, BOUTIQUE DA CARNE, AGROMETA, RESTAURANTE E CHAPÃO MANGIARE, CASA DA OVELHA, ÓTICA REBELATTO E MARAU SAT ANTENAS.


Confira os registros fotográficos - mais fotos na página de Facebook da emissora.
Créditos: Luiz Carlos Carvalho (Rádio Planalto)

Leia Também Papa Francisco: "Não se deixem arrastar pelos “pecados da comunicação" Sucesso na Noite de Luz com Jesus do CLJ Geraldo Alckmin é eleito presidente nacional do PSDB Papa no Angelus: Maria, único “oásis sempre verde” da humanidade