Os rumos do Campeonato da Divisão de Acesso

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe

Olá, amigos internautas!
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, ainda vai marcar a data para o congresso com os dirigentes para tratar do Campeonato Estadual da Divisão de Acesso (popular Segundona). A tendência é que ocorra na segunda quinzena do mês de dezembro.

Para 2018, fica a expectativa da fórmula de disputa. A competição, ainda sem previsão de início, pode prosseguir mesmo durante a realização da Copa do Mundo da Rússia. Conforme o calendário divulgado pela CBF, apenas o Campeonato Brasileiro deve parar em meio ao Mundial.

O que se pode esperar é um campeonato de Acesso muito mais difícil do que os anos anteriores, no qual estará o Esporte Clube Passo Fundo. Além do tricolor, encontraremos pelo caminho, entre outros, clubes tradicionais, como Ypiranga, Guarani-VA, Inter-SM, Esportivo, Pelotas, Lajeadense, Glória e até o mesmo o União Frederiquense, que já esteve na Série A e está melhorando sua estrutura, com a construção de estádio.

Para os torcedores do Planalto Médio, o desejo é de que ocorra a volta no primeiro ano. Uma demora na Segundona é prejudicial em termos da valorização da autoestima, até mesmo pela estrutura do clube. O Passo Fundo não é de ficar muito tempo  fora da competição de elite do Rio Grande do Sul. As arquibancadas do Estádio Vermelhão da Serra refletem sempre a qualidade do time. Se está no gramado uma representação que transmita confiança de bons resultados, aqui se tem uma das maiores médias de presença de público.

Para que tudo se torne realidade, com time competitivo em campo, tudo parte de um planejamento, que, segundo o presidente Evandro Zambonatto, já está sendo feito, não apenas para 2018, mas para as temporadas seguintes. No tocante ao gramado, o ponto de partida será uma disputa com equipes da região a partir do mês que vem, podendo revelar bons valores. Também fica a expectativa em relação à definição da comissão técnica. Fora de campo, várias são as promoções, que continuarão a ser realizadas. Estaremos divulgando pela Rádio Planalto.

Até a próxima!
Sejam felizes, vocês merecem!

 

 

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!