Eliminatórias: Brasil enfrenta Chile em São Paulo

Compartilhe

Líder com vaga garantida antecipadamente para o Mundial de 2018, a seleção brasileira de futebol encerra nesta terça-feira (10) sua campanha nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo da Rússia, contra o Chile, em São Paulo, numa partida em que estarão em jogo a classificação chilena e a vaga da Argentina, que vai decidir sua classificação contra o Equador, já desclassificado, na casa do adversário.

 

Uma vitória brasileira na Arena Palmeiras ajudará a equipe portenha, desde que o time de Messi vença o jogo em Quito. Quatro vagas estão em disputa, sendo três diretas e uma na repescagem contra a Nova Zelândia, representante da Oceania. A rodada é a seguinte: Paraguai x Venezuela; Brasil x Chile; Equador x Argentina; Peru x Colômbia e Uruguai x Bolívia. Todas as partidas começarão 20h30, pelo horário de Brasília.

 

Os argentinos só precisam vencer os equatorianos para garantir a quinta colocação, com direito disputar a repescagem. Isso porque Peru e Colômbia se enfrentam e, com uma vitória, a Argentina passaria pelo menos uma dessas duas seleções, qualquer que seja o resultado dessa partida.

 

Mas o Chile também só depende de si e garante a vaga se vencer o Brasil, deixando os argentinos na briga pela última vaga direta e a da repescagem contra Colômbia, Peru e Paraguai.

 

O técnico Tite confirmou a seleção brasileira para enfrentar o Chile, após o treino desta segunda-feira, com Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Renato Augusto, Paulinho e Phillipe Coutinho; Gabriel Jesus e Neymar.

 

Na Europa, Sérvia e Islândia conquistaram suas vagas para o Mundial nesta segunda-feira. A Sérvia derrotou a Geórgia por 1x0 e ficou em primeiro no grupo D. A Islândia venceu Kosovopor 2x0 e terminou em primeiro no grupo I, conquistando pela primeira vez o direito de disputar a Copa do Mundo.

Leia Também Gaúcho goleia Elite com segundo tempo impecável Gaúcho recebe Elite neste sábado Passo Fundo Futsal defende liderança em Guaporé Tite convoca atletas para jogos da Seleção na Arábia Saudita