HSVP faz orientações de saúde no Outubro Rosa do Notre Dame

Compartilhe

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, através da Escola de Educação Profissional São Vicente, participou da campanha Outubro Rosa do Colégio Notre Dame. Prevenção ao câncer de mama e orientações de saúde foram o foco de professores e alunos do Curso Técnico de Enfermagem, que realizaram atendimentos nas feiras de saúde, realizadas nos dias 02 e 03 de outubro, na Escola Notre Dame Menino Jesus e no Colégio Notre Dame.

Na saída dos alunos, mães e pais aproveitaram a presença dos profissionais e alunos para verificar a pressão arterial e conferir o nível de glicose. Foram efetuados 155 atendimentos, além da entrega de folderes sobre prevenção do câncer de mama, métodos de diagnósticos do Centro de Imagem da Mama do HSVP, entre outras orientações de saúde.  



 (Foto: Divulgação HSVP/Vanessa Lazzaretti) 

Leia Também Outubro Rosa: Hospital da Cidade promove feira de saúde neste sábado Outubro Rosa: Luiz Carlos Carvalho entrevista a Dra. Daniele Floss Pacientes em tratamento oncológico no HSVP recebem alunos da Fasurgs Toma posse nova secretária municipal da Saúde