Inscrições abertas para o Vestibular de Verão IMED 2018

Compartilhe

Estão sendo oferecidas 667 vagas em nove cursos de graduação

 A IMED lançou nesta terça-feira (10/10), sua campanha do Vestibular de Verão 2018. Ao total, estão sendo oferecidas 667 vagas no processo seletivo, em nove cursos de graduação: Administração (50 vagas), Arquitetura e Urbanismo (80 vagas), Ciência da Computação (50 vagas), Direito – Campus Porto Alegre (70 vagas) e Direito – Campus Passo Fundo (100 vagas), Engenharia Civil (90 vagas), Medicina (42 vagas), Medicina Veterinária (45 vagas), Odontologia (40 vagas) e Psicologia (100 vagas).


Os candidatos têm até o dia 08 de novembro para realizar sua inscrição em vestibular.imed.edu.br e escolher entre as opções de ingresso pela prova tradicional ou pela utilização da nota do Enem.


“Com o mote “As escolhas constroem nosso futuro”, pretendemos auxiliar na formação dos futuros profissionais, para que estejam preparados para responder as demandas da sociedade brasileira e os desafios do século XXI”, destaca o Diretor de Relações com o Mercado da instituição, William Zanella.


Além da possibilidade dos alunos terem à sua disposição o Fies e ProUni, uma novidade para o processo seletivo é a adesão da instituição ao CredIES – Crédito Estudantil, que facilitará o acesso de mais estudantes ao Ensino Superior, conforme ressalta a Diretora Administrativa da IMED, Marilú Benincá de David.

“Serão destinadas vagas para candidatos que estiverem ingressando em diversos cursos na instituição, sendo eles por meio do vestibular, transferência e reingresso, incluindo o Campus Porto Alegre. O financiamento vai custear até 50% da mensalidade do aluno, e o pagamento dar-se há apenas após a conclusão do curso”, explica.


 

Modalidades de ingresso

O candidato que optar pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, deverá informar o ano com a qual deseja concorrer a vaga. Serão validadas as inscrições de quem realizou o ENEM nos anos de 2014, 2015 ou 2016. O candidato deverá utilizar apenas uma nota e seu respectivo ano para fins de inscrição. O aluno que optar pela modalidade ENEM está dispensado de realizar a prova presencial. O uso da nota do ENEM é a única forma de ingresso para os candidatos ao curso de Medicina, não havendo opção de realização de prova presencial para o curso.


O processo seletivo mediante realização de Prova será realizado no dia 11 de novembro de 2017, com início às 14h. A prova objetiva terá 58 questões e possui peso 7 (sete) e a Prova de Redação peso 3 (três). A prova no Campus Passo Fundo será realiza na Rua Senador Pinheiro, 304, Praça Santa Teresinha, e em Porto Alegre na Rua Dona Laura,1020, bairro Mont’Serrat. Os locais serão divulgados com dois dias de antecedência da aplicação das provas, no site vestibular.imed.edu.br , mesmo portal onde o candidato realizou a inscrição.

 

Divulgação do Gabarito

O gabarito será divulgado no dia 11 de novembro, às 18h15min através do site da IMED.

 

Listão de Aprovados

A lista dos candidatos aprovados, tanto pela modalidade de ENEM como os que realizaram a prova será divulgada no site da IMED, em ordem alfabética, no dia 13 de novembro de 2017, às 15h, sem qualquer menção de notas ou pontos obtidos independendo da ordem de classificação. Caso não ocorra o preenchimento de todas as vagas ou desistência de candidatos já matriculados, ocorrerão novas chamadas.

 

Matrículas

As matrículas da IMED Passo Fundo serão realizadas na Central de Atendimento da instituição na Rua Senador Pinheiro, 304, Praça Santa Teresinha. No Campus Porto Alegre na Rua Dona Laura, 1020 – Bairro Mont´Serrat, entre os dias 14 e 17 de novembro de 2017, das 08h às 22h, conforme quadro de horários para cada curso e turno a ser divulgado com a lista dos aprovados.


As matrículas dos candidatos selecionados em segunda chamada serão realizadas entre os dias 20 a 22 de novembro de 2017, das 08h às 22h, sendo no sábado, das 08h às 12h. Nas chamadas subsequentes, o candidato terá três dias úteis, a partir da divulgação da lista de aprovados, para oficializar sua matrícula junto à instituição.

 

Informações

Todas as informações podem ser obtidas no Edital e no site do Vestibular.

 

Leia Também Justiça Federal realiza audiência para tratar da reintegração de posse na "Beira-Trilho" de Passo Fundo Situação de emergência em 20 cidades gaúchas pelo temporal Simpasso pede impugnação do ato que retirou insalubridade e periculosidade de servidores municipais Estudante dispara contra colegas, mata dois e deixa quatro feridos em Goiânia