MTG engajado no Outubro Rosa

Postado por: Isadora Fochi

Compartilhe
Prendas Juvenis do Rio Grande do Sul   Prendas Juvenis do Rio Grande do Sul 

O mês de outubro é marcado pela luta contra o Câncer de Mama, uma doença maléfica que afeta milhares de mulheres por todo nosso estado. O Câncer de Mama é um tumor com uma ocorrência de aproximadamente dois milhões por ano no país, e apesar do que muitos pensam, ele não tem uma idade certa para aparecer. Ultimamente, vem sendo registrado um grande aumento de sua ocorrência em jovens, o que nos traz uma certa preocupação. Este tumor mamário requer um diagnóstico médico e caso detectado, necessita de um tratamento para evitar seu maior desenvolvimento. Uma vez que descoberto com antecedência, as chances de cura aumentam muito.

Muitas mulheres têm suas vidas tomadas por este câncer, mas vale sempre lembrar: a maior chance de cura, se faz com a prevenção. Esta que ocorre por meio de exames realizados regularmente, para que se evite qualquer tumor, cada mulher pode ainda fazer o autoexame em sua própria casa, o famoso Exame do Toque. No estado do Rio Grande do Sul, temos um grande número de ONGs que atuam na informação e no combate deste Câncer, especialmente com depoimentos de mulheres que sofreram com esta doença.

O Outubro Rosa é um movimento internacional, que ocorre no mundo inteiro desde 1990 e têm por finalidade ressaltar a importância do diagnóstico e da prevenção do câncer mamário. Sendo assim, pensando na saúde de suas militantes, o Movimento Tradicionalista Gaúcho também se engajou nesta campanha, pois conta com a força feminina e apoia que as mulheres. Durante o 27º Tchêncontro estadual da Juventude Gaúcha e 15º Acampamento Estadual da Juventude Gaúcha, as prendas do RS gravaram um vídeo ressaltando e reafirmando a adesão ao Outubro Rosa, que traz como finalidade a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Ao longo do mês, a sede do MTG, na cidade de Porto Alegre, será iluminada com a cor rosa e abrigará uma faixa alusiva à campanha.

Estamos todos engajados nesta campanha que nos fala tanto e que é tão importante para todos nós! Somos um Movimento forte e que se preocupa com cada um de nosso integrantes, bem como com a sociedade como um todo. Por isso temos orgulho em dizer que estamos todos engajados no Outubro Rosa!

Leia Também Rodízio de Trabalhadores Ide e Evangelizai Já comprou a sua agenda de 2018? Licenciamento ambiental de açudes