Reunião apresenta investimentos da Coprel em Passo Fundo

Compartilhe
Foto: divulgação   Foto: divulgação 

Com o intuito de conhecer mais sobre a Coprel e participar das decisões importantes da cooperativa, os cooperantes de Passo Fundo atenderam ao convite da Coprel e participaram da reunião promovida no município, na terça-feira dia 10 de outubro. O evento foi realizado no Gran Palazzo, reunindo 213 pessoas. O presidente Jânio Vital Stefanello apresentou os investimentos da Coprel, os indicadores técnicos, econômicos e sociais, e em conjunto com a equipe da cooperativa, respondeu às dúvidas e ouviu as sugestões dos cooperante.

Passo Fundo é o maior município da área de atuação da Coprel em número de habitantes e em consumo de energia. A Coprel atende o interior do município e também parte da área industrial (no bairro Valinhos). Nos últimos 10 anos, a cooperativa investiu mais de 20 milhões de reais nas redes elétricas que atendem o município, contemplando principalmente a construção da Subestação de Energia que foi inaugurada em 2011,  redes trifásicas e a instalação de equipamentos que dão mais confiabilidade ao sistema elétrico e proporcionam alternativas de abastecimento. A Coprel também investiu em internet no município de Passo Fundo, com os serviços da Triway Internet e Telefonia. A Triway disponibiliza internet via fibra ótica em parte da cidade de Passo Fundo, e também internet via rádio em localidades no interior, com possibilidade de ampliação da infraestrutura de atendimento para beneficiar mais famílias. Os cooperantes que possuem interesse em ter a internet da Triway/Coprel no interior, precisam fazer a solicitação pelo Discoprel. São elaborados projetos especiais com a participação das famílias beneficiadas e também com a participação da Coprel, havendo no mínimo 5 cooperantes participantes do projeto.

Após a apresentação das informações na pauta da reunião, os cooperantes escolheram os representantes do município para o Conselho Consultivo. O cooperante Rui Lorenzato, de Santa Gema, foi reeleito como conselheiro titular. Também foram eleitos: Doacir Antônio Rosso, de São Roque, como titular, e Ronaldo Vizzotto, de Bela Vista, como conselheiro suplente. Os três líderes foram eleitos por meio de voto secreto entre os cooperantes presentes, e permanecem à frente do conselho por um período de 5 anos.

Toda a direção da Coprel esteve presente na reunião em Passo Fundo: o presidente Jânio Vital Stefanello, o vice-presidente Elso Scariot e o secretário Décio Floss. Os facilitadores Argeu Pedrotti, da unidade de geração, Herton Azzolin, da unidade de Energia, e Luis Fernando Volpato, da unidade de Telecom, em conjunto com colaboradores equipe de atendimento e suporte e comercial da Coprel e da Triway Internet e Telefonia, também atenderam os cooperantes na reunião. 

Leia Também RS tem quarta morte pela gripe no ano Deputado Alceu Moreira dá parecer favorável ao porte de arma para advogados Sicredi entrega prêmio de seguro vida no valor de R$ 50 mil STJ garante direito de visita a animais de estimação após separação