Reunião apresenta investimentos da Coprel em Passo Fundo

Compartilhe
Foto: divulgação   Foto: divulgação 

Com o intuito de conhecer mais sobre a Coprel e participar das decisões importantes da cooperativa, os cooperantes de Passo Fundo atenderam ao convite da Coprel e participaram da reunião promovida no município, na terça-feira dia 10 de outubro. O evento foi realizado no Gran Palazzo, reunindo 213 pessoas. O presidente Jânio Vital Stefanello apresentou os investimentos da Coprel, os indicadores técnicos, econômicos e sociais, e em conjunto com a equipe da cooperativa, respondeu às dúvidas e ouviu as sugestões dos cooperante.

Passo Fundo é o maior município da área de atuação da Coprel em número de habitantes e em consumo de energia. A Coprel atende o interior do município e também parte da área industrial (no bairro Valinhos). Nos últimos 10 anos, a cooperativa investiu mais de 20 milhões de reais nas redes elétricas que atendem o município, contemplando principalmente a construção da Subestação de Energia que foi inaugurada em 2011,  redes trifásicas e a instalação de equipamentos que dão mais confiabilidade ao sistema elétrico e proporcionam alternativas de abastecimento. A Coprel também investiu em internet no município de Passo Fundo, com os serviços da Triway Internet e Telefonia. A Triway disponibiliza internet via fibra ótica em parte da cidade de Passo Fundo, e também internet via rádio em localidades no interior, com possibilidade de ampliação da infraestrutura de atendimento para beneficiar mais famílias. Os cooperantes que possuem interesse em ter a internet da Triway/Coprel no interior, precisam fazer a solicitação pelo Discoprel. São elaborados projetos especiais com a participação das famílias beneficiadas e também com a participação da Coprel, havendo no mínimo 5 cooperantes participantes do projeto.

Após a apresentação das informações na pauta da reunião, os cooperantes escolheram os representantes do município para o Conselho Consultivo. O cooperante Rui Lorenzato, de Santa Gema, foi reeleito como conselheiro titular. Também foram eleitos: Doacir Antônio Rosso, de São Roque, como titular, e Ronaldo Vizzotto, de Bela Vista, como conselheiro suplente. Os três líderes foram eleitos por meio de voto secreto entre os cooperantes presentes, e permanecem à frente do conselho por um período de 5 anos.

Toda a direção da Coprel esteve presente na reunião em Passo Fundo: o presidente Jânio Vital Stefanello, o vice-presidente Elso Scariot e o secretário Décio Floss. Os facilitadores Argeu Pedrotti, da unidade de geração, Herton Azzolin, da unidade de Energia, e Luis Fernando Volpato, da unidade de Telecom, em conjunto com colaboradores equipe de atendimento e suporte e comercial da Coprel e da Triway Internet e Telefonia, também atenderam os cooperantes na reunião. 

Leia Também Justiça Federal realiza audiência para tratar da reintegração de posse na "Beira-Trilho" de Passo Fundo Situação de emergência em 20 cidades gaúchas pelo temporal Simpasso pede impugnação do ato que retirou insalubridade e periculosidade de servidores municipais Estudante dispara contra colegas, mata dois e deixa quatro feridos em Goiânia