Desempenho de atletas multiesportes

Postado por: Angela Pellicioli

Compartilhe

Ao utilizar o termo “atletas” nesse artigo, se inclui atletas amadores, quem usa como hobbie, estilo de vida, podendo colocar o esporte até antes do trabalho e família, entretanto, não segue como profissão e/ou dedicação total.

Os atletas multiesportes pode se incluir triatletas, corredores de aventura, duathlon, aquathlon, entre outros esportes e eventos com mais de uma modalidade.

Também tem os atletas que utilizam mais de uma modalidade esportiva para complementar seu rendimento, por exemplo, cross fit, corrida, natação. Ou o prazer em se desafiar faz com que conheça e queira praticar mais modalidades.

Atletas multiesportes de endurance se observa o rendimento depois de certa prática na outra modalidade tenha um rendimento interessante por causa do VO2 (volume de oxigênio) ser maior do que outros indivíduos, assim um esporte auxilia no complemento do outro.

Porém, se perde rendimento de uma modalidade pela diminuição de volume de treino específico.

O mais interessante, se você pratica multiesportes ou escolhe um esporte como paixão é o cuidado para não lesionar. Isso faz com que a recuperação perca o rendimento de forma geral, indiferente da especificidade do esporte.

Leia Também O egocentrismo de Lula! 3º Domingo do Advento. A alegria cristã As melhores dicas para fidelizar seus pacientes