Coasa realizou Tarde de Campo sobre o trigo

Compartilhe

O tempo colaborou na tarde de terça-feira (10) e a Coasa realizou sua tradicional Tarde de Campo, em Água Santa. Foram apresentadas duas novas cultivares da Biotrigo, o Sonic e o Audaz. O gerente comercial da Biotrigo, Lorenzo Mattioni destacou as características dessas cultivares com alto potencial produtivo e sugeridas para cultivo na região. Elas estarão disponíveis para o plantio a partir de 2019.

Orildo Belegante, presidente da Coasa é um entusiasta das culturas de inverno. Disse que a própria história de criação da cooperativa se identifica com a cultura. Naiana Mello, coordenadora da equipe de agrônomos da cooperativa, manifestou sua preocupação com o excesso de chuvas nesse período em que o trigo encontra-se em fase de enchimento de grãos e maturação.


Leia Também Justiça Federal realiza audiência para tratar da reintegração de posse na "Beira-Trilho" de Passo Fundo Situação de emergência em 20 cidades gaúchas pelo temporal Simpasso pede impugnação do ato que retirou insalubridade e periculosidade de servidores municipais Estudante dispara contra colegas, mata dois e deixa quatro feridos em Goiânia