SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
 A solenidade de Nossa Senhora Aparecida (12/10) é uma grande e carinhosa demonstração de fé à Mãe Maria, à padroeira da nossa arquidiocese e da nação brasileira. Maria apareceu em terras brasileiras simbolizada numa pequena e modesta imagem morena encontrada no rio Paraíba por humildes pescadores. É extraordinário como este acontecimento se tornou um marco em conversões, promessas e curas. Todos os dias ela é reverenciada e oferece o seu imenso amor para todos nós que somos seus filhos e filhas. 
A mãe de Jesus, que com o seu sim ao projeto de Deus nos trouxe a salvação. Em todos os tempos Deus atuou na humanidade com coisas e acontecimentos simples e, assim, foi com Maria. Uma jovem simples, inculta, filha de pessoas humildes foi a escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador e nossa mãe. 
Estamos no ano mariano. Fazemos memória e celebramos, devotamente, os cem anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima e os trezentos anos da aparição no rio Paraíba da imagem, que se tornou o símbolo amoroso de toda a nação brasileira e que sua gente chamou de Nossa Senhora Aparecida. 
Nesta data celebramos ainda o dia da criança, símbolo de ternura, amor e esperança. Com que felicidade olhamos para uma criancinha que nos transmite um sentimento puro, espelhado no amor infinito de Deus, Pai e Criador de tudo e de todos.
Rezemos:
"Senhora Aparecida, vos consagramos nossos trabalhos, sofrimentos e alegrias; nosso corpo, nossa alma e nossa vida. Consagramos nossa família. Senhora Aparecida, livrai-nos de todo mal, das doenças e de todos os males. Abençoai, nossas famílias, os doentes, as criancinhas. Senhora Aparecida, lembrai-vos que sois a padroeira poderosa de nossa arquidiocese e do Brasil. Protegei o povo brasileiro para que continue alimentando a esperança por dias melhores. Dai-nos a vossa benção. Amém."

Leia Também Rodízio de Trabalhadores Ide e Evangelizai Já comprou a sua agenda de 2018? Licenciamento ambiental de açudes