UPF sedia Seminário Nacional de Ciências Criminais

Compartilhe

O V Seminário Nacional, o XI Encontro Gaúcho e a VIII Mostra de Pesquisa em Ciências Criminais foi tradicional palco de debates e exposições de pesquisas em temas afeitos às Ciências Criminais, por meio de reflexões críticas nesses campos. Os eventos são promovidos pela Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Passo Fundo e a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim). 

Entre os palestrantes convidados estiveram Ana Cláudia Pinho (PA), André Luiz Nicolitti (RJ), Elmir Duclerc (BA), Humberto Barriobuevo Fabretti (SP), Maiquel Ângelo Dezordi Wertmuth (RS), Mauricio Stegemann Dieter (SP), Roberto Tardeli (SP), Ricardo Jacobsen Gloecner (RS) e Soraia da Rosa Mendes (DF). A organização do evento foi dos professores Me. Luiz Fernando Pereira Neto, Dra. Josiane Petry Faria, Dr. Gabriel Divan e Me. Renato Fioreze.

Abertura
A abertura foi realizada na noite de terça-feira, 10 de outubro, e a mesa foi composta pelos coordenadores do evento, professores Me. Luiz Fernando Pereira Neto e Dra. Josiane Petry Faria, pelo reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, pela vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete Maria Dalmolin, pelo diretor da FD, Rogerio Silva, pela presidente do Centro Acadêmico Carlos Galves da FD, Maira Fortunato, pelo presidente da OAB/Subseção Passo Fundo, Luciano Migliavacca, e pela presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/Subseção Passo Fundo, Maiaja Freitas.

Os coordenadores do evento agradeceram a presença dos palestrantes e do público que lotou o Centro de Eventos. O diretor da FD ressaltou que o Seminário é um dos maiores eventos da Unidade Acadêmica e um dos maiores da área de ciências criminais do país. 



Foto: Natália Fáver

Leia Também Justiça Federal realiza audiência para tratar da reintegração de posse na "Beira-Trilho" de Passo Fundo Situação de emergência em 20 cidades gaúchas pelo temporal Simpasso pede impugnação do ato que retirou insalubridade e periculosidade de servidores municipais Estudante dispara contra colegas, mata dois e deixa quatro feridos em Goiânia