Secretaria Municipal de Saúde promove ações no Outubro Rosa

Compartilhe
A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Saúde, promove diversas atividades para marcar o Outubro Rosa, movimento que estimula a prevenção do câncer de mama. Para chamar a atenção de um ato tão importante, uma programação especial está sendo realizada nas unidades de saúde de toda a rede municipal. 

A prevenção do câncer de mama e também do colo uterino, além do diagnóstico precoce, são focos das ações. A ampliação da oferta de coleta de exame citopatológico – de livre demanda em todas as unidades de saúdes durante o mês de outubro, as solicitações de mamografia para a população-alvo, dos 50 aos 69 anos, e atividades educativas com orientações são alguns dos atendimentos oferecidos. 

As mulheres interessadas devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para ter acesso à programação específica de cada local. Mais informações pelo telefone (54) 3316-1000. 

Leia Também Vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira em Passo Fundo Santa Maria tem surto de contaminação por toxoplasmose Secretária de Saúde fala sobre os motivos da falta de médicos nas UBS Teste da Orelhinha: a importância na detecção precoce de doenças auditivas