28º Domingo do Tempo Comum.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
-E habitarei na casa do Senhor por longos dias. Salmo 22(23), 6cd.
A Palavra de Deus sempre tem uma mensagem de vida nova para todos. Traz consigo o amor, a esperança e a boa nova do Senhor Jesus. E o Código de Vida para sermos felizes.
Neste final de semana o evangelista Mateus 22,1-14 compara o Reino dos Céus a uma festa de casamento (novamente a mensagem é tirada do seio da família). O rei preocupado com a festa e não presença dos convidados que foram convidados, os substitui por outros que são encontrados pelo caminho. Encontramos três tipos de convidados: os que não querem; os que ignoram e os que querem, mas da forma e do jeito deles. Durante nossa vida somos convidados, todos os dias, para fazer parte dos convidados do Senhor (festa da eucaristia). Para entender a mensagem deste evangelho é preciso que nos enquadremos nos diferentes grupos de convidados. Uma vez feito isso, temos o caminho para nos questionar sobre nosso proceder quando somos convidados pelo Senhor para fazer parte da Sua festa, carinhosamente, todos os dias. 
 Nos grupos de convidados há os que traçam o seu próprio caminho, como se não precisassem de mais ninguém, podendo viver longe de Deus. Há os que não se importam com o convite. Deus, entretanto chama a todos, indistintamente. Normalmente somos nós que queremos traçar as condições e as normas na nossa vida, não nos importando com as consequências e até mesmo tomando decisões que muitas vezes levam a infelicidade e o distanciamento de Deus. Chegará o dia e o momento em que o Senhor da Vida irá nos perguntar com que intensidade praticamos o amor. Pensemos nisso enquanto temos tempo. 
Nos identificamos com algum dos convidados da parábola?
Como imaginamos o nosso encontro definitivo com Deus?
O que temos para apresentar a Ele?
Um bom domingo na paz do Senhor.  

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!