Segundo Canto Galponeiro começa na próxima quinta-feira

Compartilhe
Acontece de 19 a 21 de outubro, no Gran Pallazo, em Passo Fundo, o II Canto Galponeiro. Acompanhe todas as informações nas Rádios Planalto e no Portal rdplanalto.com.

O Festival Galponeiro  (Festival de Música Gaúcha) tem por finalidade o regresso às origens, o que significa uma redescoberta das fontes dos mais genuínos valores culturais do nosso estado, os quais devem ser aprimorados e mantidos.

Faz-se isso através do cultivo à temática regional com a apresentação de músicas galponeiras, buscando a preservação da cultura musical, literária e histórica do Estado do Rio Grande do Sul. Pretende-se com isso contribuir para o resgate de uma “consciência gaúcha”.

A Coleurb estará disponibilizando ônibus até o local para o público, nas três noites de realização, com saída da praça Tochetto a partir das 19h até às 24h (linhas de meia em meia hora). 

A programação vai ser aberta na quinta-feira, dia 19, a partir das 19h30, com a disputa da fase local.  Serão apresentadas 10 composições inéditas. Haverá a apresentação do Quarteto Coração de Potro. 
Na sexta-feira, dia 20, haverá a etapa geral, com 14 composições inéditas. Os shows da noite estarão a cargo de Cristiano Quevedo e Grupo e César Oliveira & Rogério Mello. 
No sábado, dia 21, ocorrerá o encerramento, com a apresentação das 14 músicas finaiistas, seguido de show de Jorge Guedes & Família, além de baile com o Grupo Bem Campeiro.

Leia Também CTG Lalau Miranda garante presença na final do Enart ENART inicia com grande expectativa Carazinho volta a vivenciar os tempos de Seara da Canção Prêmio MTG de Jornalismo será entregue no Enart