Toma posse nova secretária municipal da Saúde

Compartilhe
A farmacêutica Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves, doutora em Ciências da Saúde, tomou posse como a nova secretária de Saúde do município nessa segunda-feira (16). Carla mantém o perfil técnico da equipe de governo e não possui filiação partidária.

O prefeito Luciano Azevedo ressalta que todas as ações do governo têm sentido coletivo de integração para pensar a cidade como um todo e melhorar a vida das pessoas. Ele ainda agradeceu Carla por aceitar o convite e também Luiz Artur Rosa Filho, até então secretário de Saúde desde janeiro de 2013, que deixa a função para se dedicar à coordenação do Curso de Medicina da IMED.

A nova secretária de Saúde agradeceu a confiança pela possibilidade de continuar o trabalho de cuidar das pessoas. “Tenho certeza da continuação do trabalho feito pelo Luiz e pelo prefeito Luciano, que faz Passo Fundo ser referência em saúde e bem-estar das pessoas. Vamos continuar esse processo de um trabalho de humanizado e de fortalecimento da atenção primária na saúde para avançar ainda nos indicadores que já temos”, destacou ela. 

O prefeito Luciano entregou uma placa de homenagem e agradecimento para Luiz Artur, que agradeceu Luciano, toda a equipe da Secretaria de Saúde e colegas do secretariado. “A vitória de Luciano sempre foi a vitória do futuro de Passo Fundo. Contribuímos com políticas públicas que têm resultados imediatos e outras que terão resultados nos próximos 20 ou 30 anos. É um projeto que será bem conduzido pela Carla, que vem da saúde coletiva e comunitária, sempre foi referência e é minha colega. É um orgulho e tenho certeza que tudo dará certo”, finalizou ele. 

Trajetória 
Carla Beatrice Gonçalves é farmacêutica de formação, possui doutorado em Ciências da Saúde, Mestrado em Ciências Médicas, especialização em Farmácia Hospitalar e Educação das Profissões da Saúde. Atuou nos serviços de farmácia hospitalar dos hospitais da Cidade e São Vicente de Paulo, em períodos diferentes, entre 1990 e 2003.

A partir de 2003 passou a se dedicar integralmente à carreira acadêmica e hoje é professora de saúde coletiva dos cursos de Farmácia e Medicina da Universidade de Passo Fundo, onde já exerceu os cargos de coordenadora do curso de Farmácia, diretora do Instituto de Ciências Biológica, Coordenadora da Comissão de Integração Docente da Área da Saúde e representante no Conselho Universitário e Comissão Própria de Avaliação.

Coordena projetos de Reorientação das Profissões da Saúde para as necessidades do SUS aprovados a partir de editais dos ministérios da Saúde e Educação em parceria da Secretaria Municipal da Saúde de Passo Fundo e UPF. Foi conselheira municipal de saúde de Passo Fundo no período de 2011 a 2013, atuando como delegada nas conferências estadual e nacional de Saúde em 2011.


Leia Também Hospital da Cidade presente no HEMO 2017 Ações do Cluster em Saúde são debatidas HC no Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Diabetes Bombeiros de Passo Fundo fazem doação de sangue