Material de compressão

Postado por: Angela Pellicioli

Compartilhe

Desde 1960 iniciou no mercado nacional a meia Kendall sendo uma meia terapêutica que auxilia na circulação sanguínea das pernas.

Há poucos anos, essas meias foram aperfeiçoadas em formato de desempenho esportivo, auxiliando no retorno venoso da circulação das pernas, diminuindo o inchaço, cansaço, sensação de perna pesada.

Encontramos no mercado atualmente meias, calças, bermudas, camisetas, manguitos, até viseira que realizam esse trabalho de compressão. Alguns atletas utilizam o material durante e/ou após o treino.

Entretanto, a briga é grande em relação a sua funcionalidade, se o fator psicológico é maior do que físico. Por ser meia esportiva ela se torna mais confortável, melhor ventilação, absorve melhor o suor, encaixa melhor no membro, do que uma meia casual. Se não desse efeito, não se usava para varizes, tromboses, pós-operatório, longas viagens e até os próprios cirurgiões estão utilizando durante seu trabalho.

Outro meio para observar seu benefício é testar e observar seu uso. Cada pessoa responde de um jeito diferente. A intenção é melhorar a musculatura e prevenindo lesões, pra isso vale tudo, vale a vida útil de rendimento como atleta.

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!