Outubro Rosa: Luiz Carlos Carvalho entrevista a Dra. Daniele Floss

Compartilhe

Luiz Carlos Carvalho recebeu no programa Panorama Geral desta quarta-feira (18), a Dra. Daniele Floss, radiologista do Centro de Imagem da Mama do Hospital São Vicente de Paulo.

A especialista aproveitou para frisar a importância da campanha contra o câncer de mama, a conscientização da mulher em fazer a prevenção e também a preocupação dos homens em relação à doença.

A incidência do câncer de mama só vem aumentando nos últimos anos, segundo a doutora, em 2016 foram aproximadamente 57.960 mil novos casos da doença e a maioria sendo registrados na região sul e sudeste do país.

Numa estimativa apontada por Daniele, nosso estado é o segundo mais incidente, onde ocorrem 90 casos a cada 100 mil mulheres. Porto Alegre é a maior capital com incidência de câncer de mama do país.

Durante a conversa, reforçou a importância de um diagnóstico inicial para o aumento de chance na cura, indicando para a realização da mamografia, mulheres a partir de 40 anos e para quem já tem ocorrência na família, é importante a prevenção já a partir dos 35.

Também esclareceu dúvidas e mitos sobre o exame de mamografia em relação ao câncer de tireoide, informando ao ouvinte de que a dose da radiação emitida durante o exame é totalmente segura, desmentindo boatos que circulam pela internet.

Leia Também ANTI-FAKE: Não existe vírus H2N3 no Brasil Sobe para 621 o número de casos confirmados de toxoplasmose em Santa Maria Prefeitura cobra do Estado solução de problemas na UBS Jerônimo Coelho Sarampo, pólio, difteria e rubéola voltam a ameaçar após erradicação no Brasil