Outubro Rosa: Luiz Carlos Carvalho entrevista a Dra. Daniele Floss

Compartilhe

Luiz Carlos Carvalho recebeu no programa Panorama Geral desta quarta-feira (18), a Dra. Daniele Floss, radiologista do Centro de Imagem da Mama do Hospital São Vicente de Paulo.

A especialista aproveitou para frisar a importância da campanha contra o câncer de mama, a conscientização da mulher em fazer a prevenção e também a preocupação dos homens em relação à doença.

A incidência do câncer de mama só vem aumentando nos últimos anos, segundo a doutora, em 2016 foram aproximadamente 57.960 mil novos casos da doença e a maioria sendo registrados na região sul e sudeste do país.

Numa estimativa apontada por Daniele, nosso estado é o segundo mais incidente, onde ocorrem 90 casos a cada 100 mil mulheres. Porto Alegre é a maior capital com incidência de câncer de mama do país.

Durante a conversa, reforçou a importância de um diagnóstico inicial para o aumento de chance na cura, indicando para a realização da mamografia, mulheres a partir de 40 anos e para quem já tem ocorrência na família, é importante a prevenção já a partir dos 35.

Também esclareceu dúvidas e mitos sobre o exame de mamografia em relação ao câncer de tireoide, informando ao ouvinte de que a dose da radiação emitida durante o exame é totalmente segura, desmentindo boatos que circulam pela internet.

Leia Também HSVP lança livro box sobre os 100 anos de história Hospital da Cidade promove curso sobre Mobilização Precoce Hospital São Vicente de Paulo divulga nota sobre atendimentos IMED e HC inauguram Hospital Escola