29º Domingo do Tempo Comum.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Neste final de semana o domingo é o dia das Missões. Todos temos a missão de evangelizar e levar a Boa Nova de Jesus para todos. 
Estar perto daquelas pessoas que ainda não conhecem o Senhor.
"Dai, pois, a César o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus", respondeu Jesus para os fariseus que queriam colocá-lo à prova, 
Segundo o evangelista Mateus 22,15-21, a citação de Jesus não implica uma separação entre o que é de Deus e o que é do mundo. A mensagem não propõe desvalorizar o humano diante do divino, porque Deus está em tudo e em todos. O apóstolo diz: "não vos conformeis com este mundo, mas transformai-o pela vossa maneira de pensar e agir". Diante dos fatos que vivemos, hoje, aqui no Brasil especialmente precisamos estar convictos e firmes nos conceitos de justiça, moral e ética tão abalados. Aliás, o papel do cristão, do seguidor de Jesus é levar a boa nova e denunciar as injustiças. Sabemos que nem tudo é possível mudar e transformar e, mesmo sabendo disso não devemos deixar de fazer o que está ao nosso alcance para sanar injustiças e desigualdades. 
O mundo promete méritos que são passageiros e o Reino dos céus nos alcança a glória e a verdadeira felicidade. 
Pensemos nisso. 
Bom domingo na paz do Senhor.

Leia Também Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita! Eu só penso naquilo!