Preciosa vantagem nas semifinais da Série Prata

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil ainda não ganhou a vaga, precisa confirmar a sua classificação no próximo sábado, mas tem uma vantagem preciosa para garantir o sonhado retorno à elite do salonismo do Rio Grande do Sul, que é o verdadeiro lugar da capital do Planalto Médio. Pode jogar pelo empate e, se sofrer um insucesso no tempo normal, ainda poderá contar com a vantagem da igualdade na prorrogação.
Foi uma jornada memorável, ganhando de 4x3 do Parobé, na casa do adversário, na noite desse sábado. Até mesmo pelas circunstâncias, com o limite de faltas esgotado faltando meio tempo, o time demonstrou maturidade para conter o ímpeto dos anfitriões e ainda foi buscar a vantagem, com o quarto gol, faltando 29 segundos.
Por tudo o que fez ao longo da competição, o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil faz por merecer um Ginásio Capingui superlotado no próximo sábado. Tem tudo para ser uma noite histórica, com fortes emoções, uma vez estar diante de um adversário qualificado e que até então ainda não havia perdido para o nosso representante. Há que se manter a mesma pegada, com a mesma humildade, do primeiro ao quadragésimo minuto.
A vantagem de trazer o jogo de volta para a nossa cidade foi alcançado na última rodada da primeira fase. É possível perceber no contato com esse grupo que ele possui o brilho que tanto admiramos no elenco da subida para a Série Ouro em 1995. Naquele ano, o grupo iniciou a disputa e foi sendo fortalecido ao longo da disputa, com Gelson, Tete e Matheo, por exemplo. Agora em 2018 foi crescendo e a direção buscou os importantes reforços de Gui Fávero, Vini Costa e Marcel, se unindo aos jovens e experientes, como Túlio e Dani ottoni. Há 22 anos, a vantagem era alcançada também no primeiro jogo das semifinais fora de casa, então, por 3x1 contra o 09 de Julho em Pelotas. O jogo que valeu a subida para a Série Ouro foi com a vitória de 10x6 no confronto de volta, sendo que foi preciso virar no segundo tempo, depois de o adversário ter ido para o intervalo ganhando por 5x2. Ao final, a festa no Ginásio da AABB, o que se espera, com a devida humildade, para o próximo sábado.
A Rádio Planalto transmitiu ao vivo de Parobé pelo AM/730, www.rdplanalto.com, aplicativos e na página de Facebook da emissora. No sábado, dia 28, todas as plataformas serão disponibilizadas para o público do Brasil e do mundo acompanhar as emoções.

Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!