A experiência que faz a diferença

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

Que jogo de futsal tivemos, sábado, 21, em Parobé. Que ambiente criou a torcida local. Que ambiente a Força Jovem transformou aquele ginásio. Que gol de ouro marcou o Dani Ottoni, faltando 25 segundos para terminar a partida decretando a vitória do Passo Fundo Futsal. Que vitória conquistou o Passo Fundo em Parobé.

Agora basta um empate para confirmar a vaga na final da Prata e o acesso à Liga Gaúcha (Série Ouro) do ano que vem. Mas da forma com a qual o Passo Fundo tem jogado, com o Capingui lotado, no próximo sábado o Passo Fundo vencerá novamente e garantirá a melhor campanha da competição, trazendo a final para dentro de casa independente do adversário.

Quero fazer referência, mais uma vez, ao grupo de jogadores do Passo Fundo Futsal. O ginásio de Parobé lotou, a torcida local fazia barulho o tempo todo e, com menos de um minuto de partida, vem o 1x0. Mas ai vem a qualidade do elenco de Passo Fundo que, enquanto a torcida adversária comemorava o gol, Romarinho recebeu a bola na frente da área, dominou, girou sobre o seu marcador e chutou forte empatando o jogo. O Parobé ainda marcou o seu segundo gol no primeiro tempo. Mas veio a segunda etapa e a experiência entrou em quadra. Túlio, que subiu com a Sase em 2016, marcou o gol de empate. Marcel, que subiu com o Guarany em 2016, virou para 3x2, o empate de Parobé veio através de uma falha do goleiro Zanco, que em outros momentos já havia salvado o time. Mas como experiente que é não se abateu e seguiu fazendo intervenções importantes.

O jogo estava 3x3, ainda restavam mais de cinco minutos para terminar a partida, o PFF já havia cometido cinco faltas. A próxima seria tiro livre e a torcida empurrava o time da casa. Mas com a solidez defensiva, a tranquilidade e experiência em quadra, o Passo Fundo segurou o jogo e, quando faltavam 25 segundos para o final, Dani Ottoni, que subiu com o Guarany em 2016, se aproveitou de um erro do adversário que usava goleiro linha e marcou o gol da vitória passo-fundense.

A experiência está fazendo a diferença nesse time. O Alexandre conta com um grupo qualificadíssimo. O Passo Fundo Futsal vai subir. Digo mais, o Passo Fundo Futsal vai ser o campeão da Série Prata 2017. Afirmo com tranquilidade porque acompanhando os jogos fica muito claro o quanto esse grupo deseja e luta por cada vitória, por cada lance, por cada bola.

O futsal está devolvendo a alegria para o torcedor de Passo Fundo e no próximo sábado o Capingui será pequeno para a emoção que iremos viver.

GRÊMIO

A semana é de decisão. Quarta-feira começa a batalha contra o Barcelona por uma vaga na final da Libertadores. Eu acredito muito nesse grupo do Grêmio, o tricolor tem mais qualidade do que o adversário. Se jogar direitinho passa pelo Barcelona. Mas será difícil, como tem que ser uma Libertadores de verdade.

Boa segunda. 

Leia Também Redução da maioridade penal só com uma nova constituinte Benefícios da semente de romã e saúde da pele Entidade de proteção animal - projeto de lei prevê dedução do IR A gestão de resíduos sólidos nos condomínios