HC promove ações de combate e prevenção ao AVC

Compartilhe

Com foco na prevenção, a campanha de combate ao AVC em 2017 pretende alertar a população sobre os fatores de risco e hábitos relacionados à prevenção da doença.  O AVC é uma das maiores causas de morte e incapacidade no mundo, com estimativas de que 1 a cada 6 pessoas terão AVC durante a vida.

 

 O Hospital da Cidade, através do Centro de AVC, credenciado junto ao Ministério da Saúde para atendimento adequado à prestação de atenção especializada aos pacientes portadores de AVC, promove na próxima semana ações de orientação à população e aos profissionais de saúde envolvidos no atendimento inicial do paciente.

 

Na segunda-feira (30/10) uma Feira Multiprofissional de Saúde esclarecerá as principais dúvidas da população sobre a prevenção do AVC, alertando sobre os fatores de risco e sintomas para detecção do AVC. A Feira de Saúde será realizada a partir das 9h no Espaço Multiuso do Edifício Centenário (Central de Consultas) do Hospital da Cidade.

 

Os profissionais das Secretarias Municipais de Saúde da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde e integrantes das equipes de serviços de atendimento pré-hospitalar participarão, na terça-feira (31/10), de uma capacitação ministrada pelo corpo clínico e equipe de atendimento do Centro de AVC do Hospital da Cidade. A capacitação irá abordar o atendimento ao paciente com AVC Agudo, além de discutir o impacto e epidemiologia do AVC na região. Estão programadas, ainda, palestras junto à comunidade sobre o tema.

 

Habilitado pelo Ministério da Saúde como Centro de Atendimento de Urgência Tipo III aos Pacientes com AVC, o Hospital da Cidade conta com equipe interdisciplinar especializada e estrutura de atendimento e reabilitação do paciente. A programação da Semana do AVC no Hospital da Cidade dá continuidade às ações de educação continuada realizadas desde o início do ano na instituição, com treinamentos destinados às equipes de enfermagem, residência médica e multiprofissional e acadêmicos da área da saúde. As equipes foram capacitadas durante os eventos de atualização, que abordaram o protocolo de atendimento ao paciente com AVC. As ações agora se estendem às equipes de saúde dos municípios da região e comunidade em geral.

 

Confira a programação:

 

30/10

Feira Multiprofissional de Saúde

Ação gratuita e aberta ao público

Local: Espaço Multiuso do Edifício Centenário

Horário: 9h às 11h

 

31/10

Capacitação de profissionais de saúde para atendimento do paciente com AVC

Evento destinado às equipes de saúde dos municípios da 6ªCRS

Local: Auditório Francisco Antonino Xavier e Oliveira – Hospital da Cidade

Horário: 8h às 11h

 

Leia Também HSVP lança livro box sobre os 100 anos de história Hospital da Cidade promove curso sobre Mobilização Precoce Hospital São Vicente de Paulo divulga nota sobre atendimentos IMED e HC inauguram Hospital Escola