MTG recebe homenagem pelos seus 51 anos em Passo Fundo

Compartilhe
Será realizada durante dois dias, nesta sexta-feira (27) e sábado (28)  uma programação especial comemorativa aos 51 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), em Passo Fundo. 
As atividades compreendem cavalgada, sessão solene, almoço e jantar de confraternização, além de homenagens aos tradicionalistas.
Nesta sexta-feira, 27, haverá a chegada a partir das 17 horas da Chama da Paz na Fazenda da Brigada Militar, na BR 285. 
Já às 19 horas, a Câmara Municipal de Vereadores irá sediar a sessão solene dos 51 anos do MTG.  Já às 21 horas será realizado jantar por adesão no CTG Lalau Miranda
Para o sábado, 28, as atividades terão início logo às 8h, com a saída de uma cavalgada da Fazenda da Brigada Militar.  A partir das 8h30 haverá ato solene no túmulo de Fagundes dos Reis.
Os tradicionalistas serão recepcionados com almoço na sede do Grupo Cavaleiros do Planalto Médio, junto ao Parque da Roselândia.
A partir das 15 horas, os cavaleiros irão se dirigir ao CTG Tropel de Caudilhos. Naquela entidade haverá a entrega da Chama da Paz ao presidente do MTG e presidente da ORCAV (Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul). Às 17h30 acontecerá a solenidade de entrega das outorgas da ORCAV (título de Conselheiro Honorário, Título de Conselheiro Benemérito, Medalha Barbosa Lessa e Comenda João de Barro).
Durante a noite de sábado, às 21h, será servido jantar no CTG Tropel de Caudilhos, seguido de fandango com o Grupo Sul Balanço.


Leia Também CTG Lalau Miranda garante presença na final do Enart ENART inicia com grande expectativa Carazinho volta a vivenciar os tempos de Seara da Canção Prêmio MTG de Jornalismo será entregue no Enart