Conversa de Empreendedor reúne acadêmicos e empresários

Compartilhe

Evento promovido pela CDL foi o painel de encerramento da Semana Acadêmica da FEAC na noite dessa quarta-feira

O auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (FEAC) da Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu na noite dessa quarta-feira, dia 25 de outubro, a terceira edição do Conversa de Empreendedor. O evento é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo para abordar assuntos e contar histórias relevantes ao desenvolvimento da classe empresarial.

Nesta edição, o encontro aconteceu durante a XII Semana Acadêmica da FEAC e teve os empresários Fernando Tedesco - proprietário das lojas SSagrado Sapato - e Ricardo Bortolini - diretor executivo da Bortolini Imóveis - como convidados. A mediação foi do presidente da CDL, Adriano Sonda.

Com os presidentes, os empresários Fernando e Ricardo compartilharam experiências empreendedoras do início ao momento atual de suas empresas. Os desafios de ser um empreendedor, a sociedade e a sucessão familiar e a importância do planejamento para o sucesso de um negócio foram alguns dos temas tratados.

“Se o empreendedor não se preparar e não ter um conhecimento muito claro do seu negócio, a probabilidade de não dar certo é muito maior”, enfatizou Tedesco.  Da mesma forma, Ricardo destacou que “a busca constante de conhecimento e entendimento da área de atuação é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento”.

O painel reuniu empresários convidados pela CDL e acadêmicos participantes da XII Semana Acadêmica da FEAC. Para conhecer os eventos e cursos promovidos pela entidade é preciso entrar em contato com o setor de Desenvolvimento da CDL pelo telefone (54) 3045.8803 ou milena@cdl-pf.com.br.

 

Fotos Eduarda Perin/CDL

Leia Também Entra em vigor a mudança na cobrança de tarifa do táxi em Passo Fundo Hospital Municipal de Passo Fundo recebe equipamentos Conselheiros Tutelares de Passo Fundo paralisam atividades Luto: programa do CTG Dom Luís Felipe De Nadal será dos estúdios nesta sexta-feira