Passo Fundo passa a contar com o Centro de Referência e Atendimento à Mulher

Compartilhe

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher foi entregue pela Prefeitura de Passo Fundo nessa sexta-feira (27) para a comunidade. 

Localizado no bairro Zachia, o Centro será o articulador dos serviços que integram a rede de atendimento à mulher no município. Para o prefeito Luciano Azevedo, a construção do Centro foi possível através de um trabalho coletivo em que muitas pessoas ajudaram. “Com a entrega desta obra passamos uma mensagem para a cidade: nós temos políticas públicas para as mulheres. Assim, vamos nos aproximando da cidade que queremos, uma cidade que não tolera violência contra a mulher e que respeita as mulheres permanentemente”, disse Luciano. 

Com a construção e aparelhamento do espaço público, a ideia é oferecer, gratuitamente, atendimento através de uma equipe multidisciplinar qualificada, prestando acompanhamento psicológico, social e orientação jurídica às mulheres em situação de violência, de modo a fortalecer sua autoestima e possibilitar que essas mulheres se tornem protagonistas de seus próprios direitos.

Para o secretário de Cidadania e Assistência Social, Wilson Lill, a entrega do Centro é um momento simbólico. “Uma obra construída por muitas mãos e que nos mostra como é preciso trabalhar para que as mulheres tenham um papel de destaque e respeito sempre. Aqui acontecerá um trabalho integrativo, de uma grande rede que estamos criando para fazer o melhor atendimento possível”, afirmou. 

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher foi construído com recursos do governo federal, através da secretaria de Políticas para as Mulheres, e contrapartida do município. 

(Fotos: Alex Borgmann)

Leia Também Entra em vigor a mudança na cobrança de tarifa do táxi em Passo Fundo Hospital Municipal de Passo Fundo recebe equipamentos Conselheiros Tutelares de Passo Fundo paralisam atividades Luto: programa do CTG Dom Luís Felipe De Nadal será dos estúdios nesta sexta-feira