Dia do Lixo. Devo fazer ou não?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Nos dias de hoje, fazer dieta é algo tão frequente que estranhamos quando alguém diz que não cuida da alimentação. Quando esses cuidados excedem os princípios de uma reeducação alimentar é comum você ouvir de algumas pessoas. “Hoje é o dia do Lixo“.

Mas, afinal o que é esse dia do lixo? É interessante fazer? Quais os problemas?

O dia do lixo , é um dia especifico onde a pessoa sai da dieta e come tudo o que quiser, optando por alimentos calóricos sem qualidade nutricional, ou seja, guloseimas à vontade.

A principal consideração é que, quando seguimos uma dieta, reeducando nossos hábitos, modificando o estilo de vida as chances de redução e manutenção do peso é maior do que quando se restringe demais a alimentação.

 Emagrecer com reeducação alimentar segue alguns princípios: comer de tudo, mas não tudo, tudo é permitido e nada é proibido. Então, não se faz necessário ter um dia exatamente para isso, pelo contrário, esse dia poderá colocar sua dieta a baixo, pois o organismo desorganiza alguns hormônios e estimula a fome.

Existe outra situação, dietas nas quais há a necessidade de restrição completa de determinados alimentos, então esse dia pode ser favorável, mas é importante buscar o auxílio de um profissional nutricionista para avaliar a possibilidade.

Dia do lixo, não existe, o que deve existir é o controle sobre o consumo de alimentos, portanto, reeducação alimentar é a melhor maneira de manter o controle alimentar e manter o peso.

 

Leia Também Reconhecer o erro, pedir perdão, sinal de grandeza! O Mecanismo! Pace Sistema elétrico do Fusca