Gestão do tempo é tema de Reunião-Almoço

Compartilhe

Estratégias, processos e ferramentas que auxiliam no aproveitamento do tempo foram compartilhadas por Albeneir Mello – Master Trainer Dale Carnegie – na Reunião-Almoço promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo nesta sexta-feira, dia 27 de outubro. 
Para Albeneir, as estratégias para gerenciar o tempo - inspiradas nos treinamentos Dale Carnegie - envolvem planejamento, registros, listas de prioridade, tarefas afins e delegação. “O tempo é o nosso recurso mais escasso. Se ele não for gerenciado, nada mais será”, destacou. 
Na palestra Albeneir também enfatizou quais são os ladrões do tempo. Segundo ele, as falhas de comunicação, os atrasos, as interrupções e as urgências de terceiros são alguns dos fatores externos que roubam o nosso tempo. A desorganização, a procrastinação, a estima errada de uso de tempo e a falta de motivação e planejamento são alguns dos fatores internos, gerados por nós mesmos. 
Para o palestrante, o tempo deve ser visto como uma oportunidade. “A proposta do encontro foi conscientizar e propor que os presentes fizessem uma análise: como aproveito o meu tempo?”, enfatizou. O evento foi realizado no Salão Pérola do Clube Comercial e reuniu 160 pessoas entre associados, autoridades, convidados e imprensa.
A Reunião-Almoço da CDL tem o apoio da Guaracar Plus, do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Sicredi Integração de Estados RS-SC, da Universidade de Passo Fundo (UPF) e do SEBRAE – RS. O evento realizado nesta sexta-feira também contou com o apoio da Lidere Treinamentos e Dale Carnegie.

Leia Também Entra em vigor a mudança na cobrança de tarifa do táxi em Passo Fundo Hospital Municipal de Passo Fundo recebe equipamentos Conselheiros Tutelares de Passo Fundo paralisam atividades Luto: programa do CTG Dom Luís Felipe De Nadal será dos estúdios nesta sexta-feira