NA ORDEM DO DIA: Bate-papo com a nutricionista Jureci Machado

Compartilhe

João Altair conversou durante o programa Na Ordem do Dia de hoje, segunda-feira (30), com a nutricionista Jureci Machado, sobre a questão do ganho de peso estar associado ao término do hábito de fumar e a influência que isso tem na vida das pessoas.

A nutricionista ressaltou que existem questões preventivas para quem já optou por parar de fumar e também para quem já ganhou peso.

Estudos indicam que após o término do hábito de fumar, as pessoas tendem a compensar o estimulo de ocupar a boca com outros hábitos, por isso muitas começam a consumir doces e outros alimentos em grande quantidade. Também indicam que aqueles que não ganham peso muitas vezes acabam descontando essa ansiedade em compras.

Jureci orienta quem quiser parar de fumar a buscar ajuda de um profissional e também informa que o SUS disponibiliza medicamentos para o tratamento de forma gratuita.

Sugere a prática de atividades físicas, ingestão de muita água para desintoxicar o organismo e para que se consuma menos café preto, mudanças estas, que tendem a melhorar o estilo de vida de quem opta por isso.

Leia Também Vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira em Passo Fundo Santa Maria tem surto de contaminação por toxoplasmose Secretária de Saúde fala sobre os motivos da falta de médicos nas UBS Teste da Orelhinha: a importância na detecção precoce de doenças auditivas