NA ORDEM DO DIA: Bate-papo com a nutricionista Jureci Machado

Compartilhe

João Altair conversou durante o programa Na Ordem do Dia de hoje, segunda-feira (30), com a nutricionista Jureci Machado, sobre a questão do ganho de peso estar associado ao término do hábito de fumar e a influência que isso tem na vida das pessoas.

A nutricionista ressaltou que existem questões preventivas para quem já optou por parar de fumar e também para quem já ganhou peso.

Estudos indicam que após o término do hábito de fumar, as pessoas tendem a compensar o estimulo de ocupar a boca com outros hábitos, por isso muitas começam a consumir doces e outros alimentos em grande quantidade. Também indicam que aqueles que não ganham peso muitas vezes acabam descontando essa ansiedade em compras.

Jureci orienta quem quiser parar de fumar a buscar ajuda de um profissional e também informa que o SUS disponibiliza medicamentos para o tratamento de forma gratuita.

Sugere a prática de atividades físicas, ingestão de muita água para desintoxicar o organismo e para que se consuma menos café preto, mudanças estas, que tendem a melhorar o estilo de vida de quem opta por isso.

Leia Também Hospital da Cidade presente no HEMO 2017 Ações do Cluster em Saúde são debatidas HC no Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Diabetes Bombeiros de Passo Fundo fazem doação de sangue