Licitação deve fortalecer a Codepas

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Pela primeira vez na sua história, Passo Fundo terá licitação para o transporte coletivo, o que deverá ser muito bom para a empresa pública, Codepas, que desde que foi criada sempre operou nas linhas menos rentáveis e mais problemáticas. Agora este perfil será invertido e as empresas privadas, que ganharem a licitação é que terão que operar nestas linhas. Com isto a Codepas tende a melhorar a sua receita e fazer investimentos na melhoria da frota, que teve um ganho significativo com a comprar de novos ônibus neste ano, mas muitos outros deverão ser adquiridos e investir também na qualificação e treinamento de pessoal, para prestar um serviço melhor aos usuários.

 

Paradas de ônibus qualificadas

Penso que temos um transporte coletivo de qualidade em Passo Fundo e que as empresas que hoje prestam o serviço estão entre as melhores do país, entretanto temos muitas carências que poderão ser diminuídas agora com a licitação e a principal delas se refere aos pontos de embarque e desembarque. Passo Fundo é uma cidade de média para grande e as paradas não podem ser mais aquelas do passado. São espaços públicos que precisam de segurança, iluminação, acomodação, enfim muitas coisas podem ser oferecidas para que o usuário se sinta bem, enquanto espera o ônibus chegar. Neste sentido a iniciativa privada pode e deve participar, através de parceria com a prefeitura e adotar as paradas, investindo nos equipamento e, em contrapartida podendo explorar publicitariamente. Tem muitos empresários que se dispõem a participar, basta serem estimulados.

 

Emoção no Futsal

Apesar de toda a confusão de sábado no jogo do Futsal, Passo Fundo está prestes a viver um grande momento na competição e voltar à série Ouro. Vamos deixar para lá as confusões, agressões e vamos para o jogo. O time do Passo Fundo perdia e não jogava bem e isso ajudou a esquentar os ânimos e acontecer o que aconteceu e claro o adversário, em desvantagem, queria muito toda essa confusão. Vamos para a bola, sem torcida, em quadra neutra, não importa, a confiança e os méritos do Passo Fundo são grandes e o time vai alcançar o objetivo.

 

Dizem por aí... Que apesar da licitação, a Coleurb continuará sendo a principal empresa do transporte coletivo de Passo Fundo. Será verdade?

Leia Também Mentira desmascarada Linda ou ridícula? Muito obrigado Dom Urbano! O respeito à propriedade alheia