24° Região Policial realiza Operação Campo Seguro

Compartilhe
Com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida em furtos e roubos de máquinas agrícolas na região de Soledade e por todo o RS, foi deflagrada no início da manhã desta terça-feira (31), a Operação Campo Seguro.

Na ação, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de prisão temporária, com 21 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do estado.

A investigação que tem coordenação do Del. Polícia Márcio Marodin iniciou há quatro meses e contou com instrumentos e meios de investigação criminal diferenciados, onde se observou que os alvos formavam uma quadrilha especializada em furtos e roubos de máquinas agrícolas  (tratores e colheitadeiras), com conexões nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina e ligações internacionais na Argentina. 

No decorrer dos trabalhos, já foram presos 7 pessoas, bem como, recuperadas 4 máquinas agrícolas, sendo estas restituídas aos proprietários.

Participaram dos trabalhos, na data de hoje, em torno de 100 policiais e 30 viaturas.

Foram cumpridos mandados nas cidades de Júlio de Castilhos, Crissiumal, Passo Fundo, Liberato Salzano, Garibaldi, Carlos Barbosa, Sapucaia do Sul, Vespasiano Corrêa, Dois Lajeados, Erval Grande, Encantado e no município de Muçum, onde estão os principais alvos da quadrilha.
 
Créditos: Rádio Cristal (Soledade)

Leia Também Novo vendaval causa estragos em Marau Temporal causa estragos em Marau Ex-vice-prefeito de Barros Cassal, Nilton Guterres, morre após queda de eucalipto Jacqueline eleita Miss mirim Mato Castelhano