24° Região Policial realiza Operação Campo Seguro

Compartilhe
Com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida em furtos e roubos de máquinas agrícolas na região de Soledade e por todo o RS, foi deflagrada no início da manhã desta terça-feira (31), a Operação Campo Seguro.

Na ação, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de prisão temporária, com 21 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do estado.

A investigação que tem coordenação do Del. Polícia Márcio Marodin iniciou há quatro meses e contou com instrumentos e meios de investigação criminal diferenciados, onde se observou que os alvos formavam uma quadrilha especializada em furtos e roubos de máquinas agrícolas  (tratores e colheitadeiras), com conexões nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina e ligações internacionais na Argentina. 

No decorrer dos trabalhos, já foram presos 7 pessoas, bem como, recuperadas 4 máquinas agrícolas, sendo estas restituídas aos proprietários.

Participaram dos trabalhos, na data de hoje, em torno de 100 policiais e 30 viaturas.

Foram cumpridos mandados nas cidades de Júlio de Castilhos, Crissiumal, Passo Fundo, Liberato Salzano, Garibaldi, Carlos Barbosa, Sapucaia do Sul, Vespasiano Corrêa, Dois Lajeados, Erval Grande, Encantado e no município de Muçum, onde estão os principais alvos da quadrilha.
 
Créditos: Rádio Cristal (Soledade)

Leia Também Rossato e Tonial Cereais irá construir mais uma unidade em Coxilha Prefeitura de Água Santa realiza recuperação de estrada no interior Sequência de acidentes envolvendo animais soltos na pista em Carazinho Cresol Planalto Serra encerrou o ano com R$ 2,746 milhões de sobras