Luto na comunidade: faleceu dr. José Osmar Teixeira

Compartilhe
A comunidade de Passo Fundo está de luto. Faleceu nesta terça-feira, 31, o advogado José Osmar Teixeira, aos 67 anos de idade.
Ele foi professor universitário, atuando na Universidade de Passo Fundo, onde foi vice-presidente da Faculdade de Direito, e presidiu a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Passo Fundo.
Na primeira gestão do prefeito Airton Lângaro Dipp, atuou como procurador do Município de Passo Fundo.
Durante décadas se notabilizou como um dos mais brilhantes juristas, com trabalho respeitado em todo o Brasil. Também teve uma carreira destacada na vida comunitária.  Atuou no setor agropecuarista participando de diversas exposições.

Foi um grande colaborador da Rádio Planalto, participando da programação, com os mais variados temas ligados ao meio jurídico.

Graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Passo Fundo, formou-se especialista em Processo Civil também pela UPF e mestre em Direito na área de Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná.

Dr. Osmar Teixeira atuava como advogado desde 1975. Deixa os filhos, Albano e Valentina e a esposa Carla.


A OAB de Passo Fundo divulgou nota, nos seguintes termos:

"É com grande pesar que comunicamos o falecimento do ex-presidente (1983-1985) da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Passo Fundo, Dr. José Osmar Teixeira. Nossa solidariedade aos amigos e familiares neste momento de dor. Maiores informações acerca do velório e sepultamento serão divulgadas em breve."  

O velório será realizado na capela Esmeralda do Cemitério Memorial Vera Cruz a partir de 0h e o sepultamento será às 17h desta quarta-feira no Cemitério Jardim da Paz.

Os sentimentos da Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo!



Leia Também Paraí e Ivoti vão eleger prefeitos neste domingo Presidente da BSBIOS é uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro MP pede bloqueio de R$ 24 milhões de Lula e seu filho Polícia de Portugal mata brasileira por engano