João dos Santos se despede com quatro indicações e um projeto de Lei protocolados

Compartilhe

Esta terça-feira, dia 31 de outubro, marcou a despedida do vereador João dos Santos (PSDB) de seu mandato temporário, de 30 dias, durante a licença do titular Mateus Wesp. Durante este período João dos Santos apresentou diversos pedidos de providências, entre eles o de instalação de lombadas, de demarcação de áreas de carga e descarga, de reparos em brinquedos de praças e de troca de lâmpadas nos postes de iluminação pública. João dos Santos também protocolou um projeto de lei que regulamenta a criação de aves poedeiras em imóveis residenciais na área urbana de Passo Fundo.

O parlamentar ainda propôs diversas indicações pedindo ao Poder Executivo a abertura permanente dos banheiros do campo do quartel; a elaboração de um convênio com o IGP – Instituto Geral de Perícias, para confecção de carteiras de identidade para crianças, feita nas escolas;  solicitando melhorias nos locais de aplicação dos testes para habilitação veicular, auxiliando os CFCs em limpeza, pintura, colocação de assentos e banheiros; e a indicação para a criação do Conservatório Municipal de Música. “Essa nossa indicação, da criação de um Conservatório de Música, visa possibilitar que as crianças e jovens matriculados nas escolas municipais possam ter aulas de música de todos os estilos, tendo o acesso a diversos instrumentos musicais. Essa iniciativa tem por base a escolinha de música que ajudei a manter - juntamente com o radialista Daltro Wesp, com a Escola de Música Moreira e com o professor Joelson Godinho – e que formou mais de cinquenta crianças. Hoje, muitas delas tornaram-se músicos profissionais. Esperamos que o poder Executivo possa pôr em prática esse nosso projeto, beneficiando centenas de crianças e jovens de nossa cidade”, declarou o vereador.

João participou de todas as sessões plenárias realizadas no período, tendo votado matérias importantes como o projeto de lei complementar número 11 que possibilita a ampliação de hospitais em Passo Fundo e o projeto de lei 111 que regula a atuação dos taxistas em nossa cidade.

Durante o mês de outubro, o vereador esteve presente em importantes eventos tais como as sessões solenes em homenagem aos 51 anos do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho e aos 60 anos da Comercial Zaffari; a inauguração do Centro de Referência da Mulher no bairro Zácchia; a apresentação do Projeto Guardião; a apresentação da Licitação do Transporte Coletivo; além de duas reuniões com o prefeito Luciano Azevedo. No próximo dia 07, Santos também irá participar de reunião com proprietários de CFCs e secretários municipais sobre a indicação de melhorias nos locais de testes para candidatos à habilitação veicular.

“Foi um mês muito produtivo, em que pude atender aos pedidos dos nossos eleitores. Agradeço ao vereador Mateus Wesp que possibilitou que eu assumisse o mandato por 30 dias, bem como a todos os colegas que me acolheram e me auxiliaram. Espero, em breve, retornar a este parlamento”, finalizou.

Leia Também Entra em vigor a mudança na cobrança de tarifa do táxi em Passo Fundo Hospital Municipal de Passo Fundo recebe equipamentos Conselheiros Tutelares de Passo Fundo paralisam atividades Luto: programa do CTG Dom Luís Felipe De Nadal será dos estúdios nesta sexta-feira