Assalto a frigorífico e funcionários reféns em Ibiaçá

Compartilhe

Foram acionadas Guarnições da Polícia Civil e da Brigada Militar, logo no início da manhã desta sexta-feira (03), para atender uma ocorrência de assalto, no Frigorífico Dametto, em Ibiaçá.

Valdir Narciso Beé, de 65 anos, responsável por fazer o fogo da caldeira, chegou ao trabalho por volta das 2h 30min e foi surpreendido por dois homens armados e encapuzados, anunciando o roubo em seguida.

A vítima falou que foi levada pelos bandidos até o escritório, onde um outro funcionário costuma passar a noite. Odacir Rodrigues Leite, de 34 anos, também foi detido pelos meliantes e obrigado a abrir a porta do estabelecimento. Os bandidos reviraram o local, porém, não encontraram dinheiro.

Os meliantes fugiram levando uma Ford F-250 Furgão vermelha, carregada com cerca de 150 kg de carne e os funcionários foram trancados no baú da caminhonete sendo reféns.

A ação só foi percebida às 4h 30min, quando um dos proprietários chegou no local e percebeu que o escritório estava violado, acionando polícia.

O veículo e os funcionários foram abandonados pelos bandidos em Passo Fundo, por volta das 5 horas, após a carga de carne ser descarregada em um matagal. No retorno para Ibiaçá, as vítimas pararam na Polícia Rodoviária Estadual de Coxilha, que informou os familiares.

Além da carne, cerca de R$ 2,8 mil foram levados de uma das vítimas.

A Polícia Civil de Ibiaçá e a Patrulha Integrada da Brigada Militar da 4ª CIA atenderam a ocorrência. Imagens de câmeras de vigilância do frigorífico e de empresas vizinhas, localizadas às margens da ERS-467, devem ser acionadas. A Polícia Civil investigará atitudes suspeitas que foram percebidas na cidade durante a madrugada.

As vítimas foram encaminhadas à Fundação Hospitalar de Ibiaçá para avaliação médica e passam bem.

Fonte: Belchyor Teston - Rádio Tapejara

Leia Também Novo vendaval causa estragos em Marau Temporal causa estragos em Marau Ex-vice-prefeito de Barros Cassal, Nilton Guterres, morre após queda de eucalipto Jacqueline eleita Miss mirim Mato Castelhano