Presidente do Sindicato Rural fala sobre a mobilização

Compartilhe

Em conversa durante reunião feita ontem (03) no Sindicato Rural, o Presidente do Sindicato, Jair Rodrigues, falou sobre os assuntos abordados envolvendo a insegurança que atinge a área rural de Passo Fundo.

Esta reunião realizada com lideranças da região, principalmente do interior, foi feita para também definir data para realizar uma mobilização contra a decisão de juízes em liberar meliantes após a apreensão, pois segundo Jair, em muitas ocasiões, os apreendidos são liberados antes mesmo de se registrar a ocorrência. Durante a semana, os trabalhadores rurais já haviam tomado essa decisão, durante reunião em São Roque.

A preocupação dos moradores continua, pois além da violência na área urbana, o interior nos últimos dias se tornou grande alvo de bandidos e a população reclama a falta de segurança e de providências referente aos acontecimentos recentes.

Para Jair, o desarmamento é um dos fatores que impede os próprios moradores de manter uma proteção dentro da própria residência.

Mesmo a Brigada Militar realizando as apreensões, o presidente do Sindicato Rural ressalta que o problema é os meliantes não ficarem presos, voltando a prejudicar a população através dos crimes cometidos.

O ato de mobilização está marcado para acontecer na próxima terça-feira (07/11).

Segundo a liderança, a mobilização iniciará com a chegada de tratores na frente do Fórum de Passo Fundo, a partir das 7h. 

Leia Também Novo vendaval causa estragos em Marau Temporal causa estragos em Marau Ex-vice-prefeito de Barros Cassal, Nilton Guterres, morre após queda de eucalipto Jacqueline eleita Miss mirim Mato Castelhano