Presidente do Sindicato Rural fala sobre a mobilização

Compartilhe

Em conversa durante reunião feita ontem (03) no Sindicato Rural, o Presidente do Sindicato, Jair Rodrigues, falou sobre os assuntos abordados envolvendo a insegurança que atinge a área rural de Passo Fundo.

Esta reunião realizada com lideranças da região, principalmente do interior, foi feita para também definir data para realizar uma mobilização contra a decisão de juízes em liberar meliantes após a apreensão, pois segundo Jair, em muitas ocasiões, os apreendidos são liberados antes mesmo de se registrar a ocorrência. Durante a semana, os trabalhadores rurais já haviam tomado essa decisão, durante reunião em São Roque.

A preocupação dos moradores continua, pois além da violência na área urbana, o interior nos últimos dias se tornou grande alvo de bandidos e a população reclama a falta de segurança e de providências referente aos acontecimentos recentes.

Para Jair, o desarmamento é um dos fatores que impede os próprios moradores de manter uma proteção dentro da própria residência.

Mesmo a Brigada Militar realizando as apreensões, o presidente do Sindicato Rural ressalta que o problema é os meliantes não ficarem presos, voltando a prejudicar a população através dos crimes cometidos.

O ato de mobilização está marcado para acontecer na próxima terça-feira (07/11).

Segundo a liderança, a mobilização iniciará com a chegada de tratores na frente do Fórum de Passo Fundo, a partir das 7h. 

Leia Também Rossato e Tonial Cereais irá construir mais uma unidade em Coxilha Prefeitura de Água Santa realiza recuperação de estrada no interior Sequência de acidentes envolvendo animais soltos na pista em Carazinho Cresol Planalto Serra encerrou o ano com R$ 2,746 milhões de sobras