Passo Fundo é campeão no rugby

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe

Olá, amigos internautas!

O Planalto Rugby Clube disputou na tarde do último sábado, 04, em Estrela a final do Campeonato Gaúcho de Rugby da Segunda Divisão. Sagrou-se campeão, vencendo por 10x6 o anfitrião Centauros Rugby.

A temporada começou com uma goleada histórica, o que já demonstrava a qualidade da equipe passo-fundense.

Trata-se de um grande momento para a modalidade, que está em expansão, e reunindo adeptos em nossa cidade. A direção do clube tem feito um trabalho especial de divulgação do rugby, inclusive, tendo reaizado palestras em escolas.

Em Passo Fundo, foi utilizado para os jogos o campo da Brigada Militar.   Na próxima quinta-feira, às 17h30, receberemos os campeões no programa Panorama Geral, às 17h30.

Parabéns, Planalto Rugby Clube!


VILA NOVA EMPATA COM O GRÊMIO

Depois da conquista do título internacional em Barcelona (Espanha), que muito orgulha a nossa comunidade, o Esporte Clube Vila Nova/Independente esteve em campo em várias categorias para enfrentar o Grêmio, de Porto Alegre. A  equioe, que conta com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do projeto de extensão Atleta do Futuro, entrou em campo nessa quinta-feira, 2 de novembro, em partidas válidas pelo Campeonato Estadual da Nova Liga de Futebol Infantil (Noligafi). A competição contra as equipes do Grêmio, ocorreu no CT do Independente/Vila Nova, em Passo Fundo. Participaram dos jogos as categorias 2003, 2005, 2006 e 2007 do Vila Nova.

O resultado foi positivo para o Grêmio no jogo da categoria 2003, que venceu por 3x0 o Vila Nova. As demais categorias empataram todas as partidas. A categoria 2005 ficou no 0x0, a de 2006 empatou no 1x1 e a de 2007 também ficou em 0x0. Para o Vila Nova, o resultado foi positivo, tendo em vista que as categorias de base do tricolor porto-alegrense são reconhecidas em todo o Estado.

O próximo desafio do Vila Nova é neste sábado, 4 de novembro, em Teutônia. As categorias 2003, 2004 e 2005 competirão contra o Juventus de Teutônia. As partidas iniciam às 14h e acontecem na casa do adversário.

No domingo, 5 de novembro, o Vila Nova recebe o time do Novo Hamburgo. A competição será no CT do Independente/Vila Nova, em Passo Fundo. Às 14h será a partida da categoria 2007 e às 15h a partida da categoria 2006.


Acompanhe aos domingos pela Rádio Planalto um programa voltado à divisão do esporte da nossa terra. É o Domingo Esportivo, a partir das 11 horas.  Uma hora inteira com informação, entrevistas, giro do placar e opinião, valorizando os talentos de Passo Fundo e região.

Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!