Novembro azul: entenda o câncer de próstata em cães e gatos

Compartilhe

Câncer de próstata atinge 80% dos cães não castrados, segundo o conselho federal de medicina veterinária. O novembro azul é marcado por campanhas de conscientização contra o câncer de próstata em cães e gatos.

De acordo com a veterinária Lygia Malvestio, a principal prevenção para a condição é a castração precoce. “Quando os cães são castrados ainda filhotes – antes da puberdade – não desenvolvem tecido prostático, já que não há produção de testosterona, com isso, o crescimento da próstata é inibido evitando a formação de tumor na glândula”, alerta a médica veterinária. 

Lygia recomenda: procure um veterinário rapidamente, ele é único profissional capacitado para diagnosticar os problemas relacionados à próstata do animal. (acompanhe o áudio rdplanalto.com)

 

Leia Também Psicóloga fala sobre aumento de suicídios em janeiro Hepatite A: saiba como se pega o vírus, quais são os sintomas e tratamentos Saúde recomenda vacinação contra febre amarela a 100% das cidades gaúchas Febre amarela: saiba quem não deve ser vacinado contra a doença