Prefeitura anuncia obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal

Compartilhe
O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, anunciou nessa segunda-feira (6) a licitação do Hospital Beneficente César Santos, o Hospital Municipal. Ele confirmou a publicação do edital para esta terça-feira (7).
O processo iniciou ainda na primeira gestão de Luciano, caracterizado por um projeto que une ambientes modernos projetados para atendimentos mais humanizados. Para o prefeito Luciano Azevedo, o Hospital Municipal sempre foi uma das prioridades. “Este é um dos fatos mais marcantes do nosso período na Prefeitura nesses cinco anos. É um momento histórico para a saúde de Passo Fundo. As obras de reforma e ampliação irão recuperar essa casa de saúde com mais estrutura para atender as pessoas”, afirmou Luciano. 
Um hospital moderno, equipado e à altura das demais unidades do município.
O diretor do Hospital Municipal, Róger Teixeira Borges, vê o projeto de reforma e ampliação que será concretizado através da licitação.

O projeto
A reforma, em uma área de 1.043,44 m², abrange Pronto Atendimento Pediátrico Adulto e Pediátrico, Centro de Diagnóstico, Recepção e fachadas. Já a parte da ampliação, em uma área de 2.643,15 m², engloba Centro de Diagnóstico – incluindo sala para tomógrafo, Pronto Atendimento Adulto, farmácia interna, setor administrativo e setor de apoio logístico. 
A primeira fase da obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal amplia a área de leitos de 35 para 54, com a criação de 19 leitos – sendo 12 leitos psiquiátricos. Ainda, 20 leitos serão reformados. Entre outras intervenções estão previstas: dois elevadores novos, troca de gerador de energia e novas instalações elétricas, hidráulicas e de gases. 
O investimento total da obra é de mais de R$ 8 milhões entre recursos federais e de contrapartida do município. A captação de verbas federais foi feita com emendas dos ex-deputados Beto Albuquerque e Luiz Carlos Busato, além dos atuais deputados: José Stédile, Carlos Gomes, João Derly, Dionilso Marcon e Marco Maia. 


Foto: Bruno Reinehr (Rádio Planalto)

Leia Também HSV promove Mateada da Prematuridade neste domingo Hospital da Cidade presente no HEMO 2017 Ações do Cluster em Saúde são debatidas HC no Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Diabetes