Prefeitura anuncia obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal

Compartilhe
O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, anunciou nessa segunda-feira (6) a licitação do Hospital Beneficente César Santos, o Hospital Municipal. Ele confirmou a publicação do edital para esta terça-feira (7).
O processo iniciou ainda na primeira gestão de Luciano, caracterizado por um projeto que une ambientes modernos projetados para atendimentos mais humanizados. Para o prefeito Luciano Azevedo, o Hospital Municipal sempre foi uma das prioridades. “Este é um dos fatos mais marcantes do nosso período na Prefeitura nesses cinco anos. É um momento histórico para a saúde de Passo Fundo. As obras de reforma e ampliação irão recuperar essa casa de saúde com mais estrutura para atender as pessoas”, afirmou Luciano. 
Um hospital moderno, equipado e à altura das demais unidades do município.
O diretor do Hospital Municipal, Róger Teixeira Borges, vê o projeto de reforma e ampliação que será concretizado através da licitação.

O projeto
A reforma, em uma área de 1.043,44 m², abrange Pronto Atendimento Pediátrico Adulto e Pediátrico, Centro de Diagnóstico, Recepção e fachadas. Já a parte da ampliação, em uma área de 2.643,15 m², engloba Centro de Diagnóstico – incluindo sala para tomógrafo, Pronto Atendimento Adulto, farmácia interna, setor administrativo e setor de apoio logístico. 
A primeira fase da obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal amplia a área de leitos de 35 para 54, com a criação de 19 leitos – sendo 12 leitos psiquiátricos. Ainda, 20 leitos serão reformados. Entre outras intervenções estão previstas: dois elevadores novos, troca de gerador de energia e novas instalações elétricas, hidráulicas e de gases. 
O investimento total da obra é de mais de R$ 8 milhões entre recursos federais e de contrapartida do município. A captação de verbas federais foi feita com emendas dos ex-deputados Beto Albuquerque e Luiz Carlos Busato, além dos atuais deputados: José Stédile, Carlos Gomes, João Derly, Dionilso Marcon e Marco Maia. 


Foto: Bruno Reinehr (Rádio Planalto)

Leia Também Oncologista do Hospital da Cidade palestra em Machadinho Projeto que incentiva gestantes a realizar pré-natal segue no Zachia Uso contínuo de descongestionantes nasais traz riscos à saúde HC divulga Nota de Pesar pelo falecimento do Dr. Jonatas da Fonseca Conterno