Equipes fazem avaliação da Romaria Arquidiocesana

Compartilhe
Ocorreu na noite dessa segunda-feira, 06, a reunião de avaliação da Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida. Estiveram no Santuário  os representantes de todas as equipes de trabalho.
O evento religioso ocorreu em 8 de outubro em Passo Fundo, com a presença das caravanas de todas as paróquias da Arquidiocese de Passo Fundo. Além disso, outros vários momentos de homenagem pelos 300 anos da Padroeira do Brasil ocorreram em 2017, como as romarias das crianças, dos idosos, dos cavaleiros, dos ciclistas e dos motociclistas.
O arcebispo dom Rodolfo Weber saudou todos os envolvidos na preparação, desde os sacerdotes até os leigos. Foram meses de trabalho, desde a etapa de preparação. 
Para o ano de 2018, o objetivo é qualificar ainda mais a organização, a partir das avaliações e sugestões. Inclusive os devotos puderam opinar, em questionário distribuído após a Romaria.
O reitor do Santuário Arquidiocesano, padre Daniel Feltes, lembrou que no próximo ano a data da realização será 14 de outubro, ou seja, o segundo domingo do mês. Com isso, devem ocorrer três dias de intensa peregrinação ao Santuário Arquidiocesano, começando pelo feriado, dia de Nossa Senhora Aparecida, na sexta-feira (12).

A Rádio Planalto realizou a cobertura completa de todos os momentos de homenagens para a Padroeira, fazendo a transmissão da Romaria em AM e FM, além de divulgação por Facebook, Portal rdplanalto.com e Somando On Line.

ACOMPANHE A ENTREVISTA DE LUIZ CARLOS CARVALHO, COM O PADRE DANIEL FELTES

Entrevista com padre Daniel Feltes

Leia Também “Virtudes” é o tema da 8ª edição do calendário da APAE Presbíteros refletem sobre o cuidado de si mesmo em São Leopoldo Confira a programação da Paróquia São Francisco de Assis Cáritas Estadual terá assembleia em Passo Fundo