HSVP promove Mateada da Prematuridade

Compartilhe

Segundo a ONG Prematuridade.com, no mundo todo, um em cada dez bebês nasce prematuro. Todos os anos, cerca de 15 milhões de crianças nascem antes do tempo (dados de 2012).

Isso significa que em todo mundo há um aumento significativo de recém-nascidos vulneráveis a cada ano, bem como o número de chamados “ex-prematuros” é cada vez maior.

Comemora-se no dia 17 de novembro o Dia Mundial da Prematuridade, então, para sensibilizar e conscientizar as pessoas quanto às políticas públicas voltadas à causa dos prematuros, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo através do Ambulatório dos Primeiros Passos do Prematuro promove a Mateada da Prematuridade, no dia 19 de novembro (domingo), a partir das 15h, na Praça Tamandaré.


A Mateada atenta para o fato de que, apesar do elevado número de nascimentos prematuros e os riscos neles envolvidos, é possível prevenir o parto prematuro e suas consequências para a saúde do bebê.

O evento é promovido em parceria com a ONG Prematuridade.com e com a erva-mate Andreola, que no dia disponibilizará erva-mate e água quente para os participantes. 

Mais informações através do fone (54) 3316 4101.

Leia Também Hospital da Cidade presente no HEMO 2017 Ações do Cluster em Saúde são debatidas HC no Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Diabetes Bombeiros de Passo Fundo fazem doação de sangue