Usar ou não relógio com GPS?

Postado por: Angela Pellicioli

Compartilhe

A tecnologia é vilã ou mocinha?

Os corredores de rua de alguma forma correm com um controlador de tempo, cronômetro, celular com app, relógio, relógio com GPS.

Bugar” alguns desses meios pode acontecer por falta de bateria, pilha, sinal. Tem aplicativos que ajudam o corredor, mostrando que está mais rápido do que a velocidade real, também tem relógios com GPS que apresenta o ritmo errado ou demoram para atualizar.

E concordo que cronometro não erra, porém não erra em um local como pista, que você sabe a distância e quanto é a sua media de deslocamento.

Ao correr uma distância na rua, participar de uma rústica que muitas vezes não tem a distância em seu percurso, fica aleatório saber como está seu ritmo para atletas amadores que tem dificuldade de identificar de uma forma subjetiva.

A tecnologia dos relógios com GPS e aplicativos que oferecem diversas ferramentas em relação a ritmo, distância, tempo e o próprio cronômetro.

Indiferente da tecnologia a ser usada, você precisa saber usar e o que você quer com ela. Não existe a pior, ou melhor, maneira e sim o melhor uso da ferramenta.

Leia Também A ciência como ferramenta para a sabedoria Quebra-molas são permitidos, “em casos especiais” Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil: uma grande equipe nos representou em 2017 A Taça Maldita!