Passo Fundo Futsal recorre de decisão do TJD

Compartilhe

O departamento jurídico do Passo Fundo Futsal/FASURGS/ZAMIL está ingressando com recurso da decisão que puniu com a reversão dos pontos do jogo contra o Parobé válido pelas semifinais da Série Ouro. Com a reversão dos pontos do tempo normal e prorrogação o time adversário foi injustamente classificado para a próxima fase da competição e consequentemente o Passo Fundo Futsal eliminado.

Segundo nota do departamento jurídico, "O recurso busca inicialmente a concessão do efeito suspensivo, ou seja, que se aguarde a decisão final do TJD para que o campeonato prossiga, para evitar prejuízo às agremiações. No mérito, pretende-se que seja declarada a ausência de responsabilidade do Passo Fundo Futsal nos lamentáveis eventos durante a partida, considerando que foi reconhecida a conduta exemplar dos jogadores e treinador da equipe e porque ocorreram devido à prática de atitudes desleais, hostis e violentas da equipe do Parobé Futsal. No entanto, considerando que o Passo Fundo Futsal busca tão somente que seja permitido decidir dentro de campo quem merece ir para a final do campeonato, pleiteia, então, que seja determinada a realização da prorrogação, para evitar uma dupla punição, já que a partida foi encerrada faltando sete minutos para o término. Sabe-se que o futsal tem por característica o dinamismo e qualquer minuto é determinante, de modo que se não for permitido jogar este tempo faltante, o Passo Fundo Futsal buscará a vitória na prorrogação com toda a garra e brilhantismo que mostrou até agora à comunidade Passo-Fundense".

Estamos à disposição para esclarecimentos e esperamos sensatez do Tribunal no julgamento deste recurso em seu Pleno.

Assessoria de Imprensa - Passo Fundo Futsal

 

Leia Também Felipe e Passo Fundo na calçada da fama da Federação Etapa Sul da 15ª Competição Baja SAE Brasil é neste domingo Plano de sócios do EC Passo Fundo é reformulado Pleno do TJD mantém decisão contrária ao Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil