Campanha visa arrecadar donativos para a Fundação Lucas Araújo

Compartilhe

Todos os anos, em vários momentos, a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, desenvolve ações que visam ajudar entidades e instituições que prestam serviços de assistência e cuidado. Com a aproximação do final do ano, alunos e professores dos cursos de Farmácia, Odontologia e do Mestrado em Envelhecimento Humano organizam uma ação para arrecadar donativos para a Fundação Beneficente Lucas Araújo. A entidade, que completará 90 anos em 2018, atende a mais de 300 pessoas diariamente, entre crianças, adolescentes e idosos.

Segundo a professora Mariza Cervi, que desenvolve diversos projetos de extensão junto à Fundação, o objetivo é ajudar, ainda que pontualmente, para que os serviços e o atendimento prestado pela Entidade continuem ajudando a sociedade. “Sabemos das dificuldades pelas quais todas as instituições beneficentes estão passando e, pensando em ajudar, queremos mobilizar toda comunidade acadêmica para que façam a sua parte”, destacou.

 

O que doar

A Fundação atende a um público que vai dos seis meses de vida aos 100 anos de idade. Por isso, necessita diariamente de diversos produtos, além de uma quantidade expressiva de alimentos.

 

Confira a lista do que pode ser doado:

Alimentos não perecíveis

Roupas de cama e banho (lençóis de solteiro, fronhas, tolhas de banho e de rosto e cobertores)

Material de higiene e limpeza

Meias, pantufas e casacos

Fraldas geriátricas (tamanhos M e G)

 

Pontos de coleta

Os alunos e professores envolvidos receberão os donativos nos cursos de Farmácia e Odontologia e no Mestrado em Envelhecimento Humano, que fica na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff).

 Em Passo Fundo, é possível doar também na farmácia Flora Ativa e na própria Fundação, que fica na Presidente Vargas, 317, fundos, do Posto Lar da Menina, no bairro São Cristóvão. Em Marau, o recolhimento ocorre na Farmácia Cervi e na loja Casa Tigre.

 

Dia D

Para que todos possam participar, um dia D de coleta ocorrerá no dia 30 de novembro, quinta-feira, das 10h às 14h, em frente ao Centro de Convivência, Campus I.

 

Informações

Para conhecer o trabalho da entidade, é possível acessar o site www.fundacaolucasaraujo.com ou procurar a página da Fundação no Facebook. Para agendar visitas ou obter informações, o contato é o telefone (54) 3313-2775.

Leia Também Paraí e Ivoti vão eleger prefeitos neste domingo Presidente da BSBIOS é uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro MP pede bloqueio de R$ 24 milhões de Lula e seu filho Polícia de Portugal mata brasileira por engano