Prefeitura autoriza construção de campo de futebol no bairro Santa Maria II

Compartilhe



O bairro Santa Maria II ganhará uma nova área de lazer com a construção de um campo de futebol 7, medindo 45m² por 25m², localizado na rua Ermelindo Valentin Argenton. A obra do campo, autorizada nessa quinta-feira (9), já iniciou com serviços de limpeza, retirada de entulhos e terraplanagem pela secretaria de Obras da Prefeitura de Passo Fundo. 

Nas próximas semanas, a empresa contratada pela Prefeitura de Passo Fundo, por meio de licitação, deve começar a drenagem e nivelamento da área de construção para colocação de grama e brita em algumas partes, além do cercamento com telas, refletores com iluminação em led e passeio público, que será feito com piso intertravado para o acesso do campo. 

Após a conclusão do campo de futebol, a área de 4224,24 m² deverá receber também a construção de uma academia ao ar livre. 

O investimento para a construção do campo de futebol no bairro Santa Maria II tem captação de recursos federais, através do Ministério do Esporte, e contrapartida da Prefeitura de Passo Fundo com recursos próprios. A previsão de conclusão é de 6 meses.

(Foto: Alex Borgmann)


Leia Também Felipe e Passo Fundo na calçada da fama da Federação Etapa Sul da 15ª Competição Baja SAE Brasil é neste domingo Plano de sócios do EC Passo Fundo é reformulado Pleno do TJD mantém decisão contrária ao Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Zamil