HC no Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Diabetes

Compartilhe

O Hospital da Cidade, através do Programa de Residência Multiprofissional em Cardiologia HC/UPF/SMS, realiza no próximo sábado (11) uma feira de saúde alusiva ao Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita (12 de novembro) e ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro). A feira será realizada na Praça Antonino Xavier e Oliveira, em frente ao Hospital da Cidade.

Os cursos de Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem da UPF também participarão da atividade. Serão realizados por uma equipe multiprofissional exames gratuitos, como a verificação de sinais vitais, avaliações físicas e antropométricas, orientações psicológicas e farmacêuticas, treinamento para atendimento de parada cardiorrespiratória, teste de colesterol e feira ao ar livre, com orientações sobre alimentação saudável. Estão programados ainda momentos recreativos, com aula de ritmos (zumba), apresentações artísticas e brinquedos infláveis. A ação inicia às 15h e as atividades são gratuitas.  


Leia Também Novo horário para exames no Hospital Municipal Disseminação de escorpiões em Passo Fundo Saiba mais sobre a vacinação da febre amarela em Passo Fundo Psicóloga fala sobre aumento de suicídios em janeiro