HC no Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Diabetes

Compartilhe

O Hospital da Cidade, através do Programa de Residência Multiprofissional em Cardiologia HC/UPF/SMS, realiza no próximo sábado (11) uma feira de saúde alusiva ao Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita (12 de novembro) e ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro). A feira será realizada na Praça Antonino Xavier e Oliveira, em frente ao Hospital da Cidade.

Os cursos de Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem da UPF também participarão da atividade. Serão realizados por uma equipe multiprofissional exames gratuitos, como a verificação de sinais vitais, avaliações físicas e antropométricas, orientações psicológicas e farmacêuticas, treinamento para atendimento de parada cardiorrespiratória, teste de colesterol e feira ao ar livre, com orientações sobre alimentação saudável. Estão programados ainda momentos recreativos, com aula de ritmos (zumba), apresentações artísticas e brinquedos infláveis. A ação inicia às 15h e as atividades são gratuitas.  


Leia Também Hospital da Cidade presente no HEMO 2017 Ações do Cluster em Saúde são debatidas Bombeiros de Passo Fundo fazem doação de sangue HSVP promove Mateada da Prematuridade