Ministro diz que modernização trabalhista vai gerar mais empregos

Compartilhe

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, comemorou as mudanças na legislação e pediu a bênção de Deus. Para Ronaldo Nogueira, a nova versão da CLT leva o Brasil para o futuro.

Em julho, quando a reforma foi aprovada pelo Congresso, o Palácio do Planalto fez um acordo com os senadores, prometendo alterar alguns pontos da reforma que tinham sido incluídos pela Câmara dos Deputados. Este acordo acelerou a aprovação do texto. Apesar da expectativa pelo anúncio, o ministro do Trabalho não comentou as mudanças.

A Casa Civil confirmou as alterações, mas não definiu se vai fazer isso por meio de uma medida provisória ou por projeto de lei. A decisão deve ser anunciada até amanhã (13) segunda-feira.

Entre os pontos que devem mudar estão algumas regras para o trabalho intermitente – aquele em que a pessoa recebe por hora – e o trabalho de gestantes e lactantes em locais insalubres.

A nova lei permite esse tipo de trabalho desde, desde que autorizado por um médico.

Fonte:AB

Leia Também Parlamentares discutem recuperação financeira do Hospital Psiquiátrico Mortes em queda de helicóptero da Rede Globo no Recife Mais de sete mil motoristas já utilizam a CNH Digital Moro intima Polícia Federal a explicar algemas em Cabral