Paraquedista morre em NH após colidir em muro durante pouso

Compartilhe

Um homem morreu, na tarde de sábado, após perder o controle de seu paraquedas e colidir contra um muro ao tentar pousar no aeroclube em Novo Hamburgo. Segundo a Brigada Militar, Fabrício Funck, 37 anos, acabou sendo envolvido por uma forte rajada de vento e, ao tentar o pouso, colidiu contra o muro de uma de empresa próxima ao aeroclube, no bairro Canudos. O paraquedista teve diversas fraturas e lesões.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi chamado e atendeu a ocorrência. O paraquedista foi encaminhado ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado por volta das 16h. Ele era morador de Porto Alegre e tinha o costume realizar voos na região do Vale dos Sinos.

O Centro Gaúcho de Paraquedismo relatou que Funck tinha material próprio e experiência como paraquedista, com pelo menos quatro anos de prática. Ele também era credenciado junto à Confederação Brasileira de Paraquedismo. As causas do acidente e os procedimentos de segurança serão investigados.


Fonte: Rádio Guaíba

Leia Também Paraí e Ivoti vão eleger prefeitos neste domingo Presidente da BSBIOS é uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro MP pede bloqueio de R$ 24 milhões de Lula e seu filho Polícia de Portugal mata brasileira por engano