Show com Os Fagundes finaliza a Feira do Livro

Compartilhe
Com show de Os Fagundes chega ao seu final na noite deste domingo a trigésima primeira edição da Feira do Livro de Passo Fundo. Foram nove dias de realização, com oportunidades de aquisição das obras, apresentações culturais e contato direto do público com os autores no Bourbon Shopping. No destaque, Luiz Carlos Carvalho conversa com Neto, Ernesto e Bagre Fagundes.
De acordo com Silvana Rovani, presidente da Associação dos Livreiros de Passo Fundo, foi um período especial de convivência com os leitores, dentro da valorização do título de Capital Nacional da Literatura para Passo Fundo.
A Feira do Livro contou com várias homenagens. Começou pela escolha do patrono, o escritor Luís Fernando Veríssimo.
Foram destacadas como Amigo do Livro as entidades Hospital da Cidade (HC) e Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes. Já o Educador Emérito é o Irmão Vítor, do Colégio Marista Conceição, que está com 95 anos e tem um extenso trabalho prestado na área da educação. 
Outra novidade são as homenagens póstumas. O primeiro nome escolhido foi o de Valdelírio Nunes de Souza, o papeleiro Chicão, conhecido por ter construído uma biblioteca comunitária com os livros que achava no lixo,

Leia Também Vestibular da UPF neste sábado: cobertura é pela Planalto Presidente Nacional da OAB recebe medalha da Universidade de Passo Fundo “Oliver - O espetáculo continua” Premiados os vencedores do 1º Prêmio Literário Cidade de Passo Fundo