Itália fora da Copa do Mundo

Compartilhe
A Itália pressionou durante os 90 minutos, mas não conseguiu superar a barreira montada pela Suécia e ficou no 0 a 0, no Giuseppe Meazza, em Milão. O resultado deixou a Azzurra fora da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958, após ter perdido, em Solna, na partida de ida por 1 a 0. É a única seleção campeã mundial que vai ficar fora da competição. Por outro lado, os escandinavos voltam após ausência em 2010 e 2014.
O principal jornal esportivo da Itália, a "Gazzetta dello Sport" deu o tom da queda da Azzurra diante da Suécia nesta segunda-feira: "Apocalipse". Após o empate por 0 a 0 e a não classificação dos italianos para a Copa do Mundo, a imprensa do país não mediu palavras para criticar a equipe de Giampiero Ventura, que, depois de 60 anos, não disputará um Mundial.
O "Tuttosport" classificou o empate com a Suécia como "maldito". A publicação ainda destaca o choro de Buffon após o tropeço da seleção italiana e o pedido de desculpa do goleiro por conta da campanha que deixou a Itália fora da Copa do Mundo de 2018.

Leia Também Internacional vence Goiás fora de casa Felipe e Passo Fundo na calçada da fama da Federação Etapa Sul da 15ª Competição Baja SAE Brasil é neste domingo Plano de sócios do EC Passo Fundo é reformulado